Macacos armados com facas e furadeiras atacam turistas na Inglaterra

em alta
27.07.2020, 13:09:06
Atualizado: 27.07.2020, 13:12:26
(Foto: Reprodução)

Macacos armados com facas e furadeiras atacam turistas na Inglaterra

Carros dos visitantes também estão sendo destruídos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Visitantes do Knowsley Safari Park, localizado próximo a Liverpool, na Inglaterra, estão tendo problemas ao visitar o local. Babuídos enfurecidos, armados com facas e até mesmo furadeiras estão atacando os turistas. 

Segundo relato de funcionários, os animais armados têm causado danos a veículos de visitantes, levando até mesmo placas de carros e quebrando vidros e espelhos.

"Não sabemos se eles estão recebendo essas armas de convidados que querem que eles ataquem os carros ou se eles estão pegando isso das vans de turistas", afirmou em entrevista ao portal The Mirror um dos funcionários do local. A reportagem do The Mirror conversou, ainda, com um mecânico de automóveis da região, que garantiu ter reparado danos em pelo menos dois carros de visitantes do safari.

Em resposta ao jornal Manchester Evening News, a administração do safari negou a versão dos funcionários. "Acreditamos que algumas dessas histórias têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis", afirmou o porta-voz do local.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas