Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da cantora

"Para ele, a mãe foi trabalhar", disse Ruth Moreira, que terá guarda compartilhada de Léo

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 07:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira disse em entrevista ao Fantástico, exibida no domingo (14), que o neto Léo ainda não sabe que a mãe morreu. 

"Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: 'A mãe está trabalhando', contou. "Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala 'mamãe'. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: 'Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando".

Ruth disse que tirou forças para seguir com mais serenidade após a morte da filha também em Léo, por não querer que a criança, que tem quase 2 anos, seja contaminada pela tristeza."Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro. E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola... E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: 'Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele"', afirma.A ideia é ir, em algum momento, explicando para a criança o que aconteceu. "A gente já pensou em várias várias formas, né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil", diz o irmão de Marília, João Gustavo.

Léo vai continuar morando com a  avó, na mesma casa em que Marília morava com a mãe, o padrasto e o irmão. A guarda da criança será compartilhada entre Ruth e o pai de Léo, o sertanejo Murilo Huff.

"Nós somos família e vamos criar o Léo do mesmo clima aqui. De paz e amor, porque ele vai precisar muito da gente", diz Ruth, ao lado de Murilo.

Ruth disse que ainda não mexeu nas coisas de Marília, e quando a saudade aperta costuma ir para o quarto da filha abraçar os travesseiros e sentir o cheiro dela. "Ela sempre ria alto. Tudo dela era muito intenso. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente, porque ela está aqui em todo canto dessa casa. Ela está aqui, todo pedacinho lembra muito ela".