Mãe e filha são vítimas de ataque com ácido em Valéria; ex da filha é principal suspeito

As duas mulheres seguem internadas no Hospital do Subúrbio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2017 às 15:26

- Atualizado há um ano

Duas mulheres – mãe e filha – foram internadas no Hospital do Subúrbio, nesta segunda-feira (8), após serem vítimas de um ataque com ácido no bairro de Valéria. De acordo com o Posto da Polícia Civil da unidade, Sandra Maria Ferreira dos Santos, 46 anos, e sua filha, identificada apenas como Vanessa, sofreram queimaduras. 

O principal suspeito é o ex-companheiro de Vanessa, de quem ela teria se separado há dois dias. Ainda segundo a polícia, os três trabalham no mesmo local – em uma cooperativa de reciclagem – quando, por volta das 7h, o suspeito jogou ácido nas duas. Inicialmente, o alvo seria Vanessa, mas Sandra também acabou sendo atingida. 

A polícia não divulgou informações sobre o que teria motivado o ataque, nem sobre a identidade do suspeito. As duas mulheres seguiram para a emergência da unidade médica, mas a instituição não divulgou informações sobre o estado de saúde delas. 

Segundo a delegada Vânia Matos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, foi o primeiro caso de ataque com ácido por violência doméstica registrado na unidade este ano. Segundo ela, o suspeito pode responder por lesão corporal ou por tentativa de homicídio. "Depende do grau de queimadura de lesão, de onde atingiu (as vítimas). O povo tem o poder de pensar que é patrimônio do outro. O ácido vai enfeiar, acredito que é uma maneira de enfeiar para não deixar para mais ninguém. Ninguém propriedade de ninguém, mas os homens têm isso de ‘minha mulher’, de achar que tem posse, mas ninguém é de ninguém. Acredito que desfigurar seja a intenção, mas quando chegam aqui eles nunca dizem isso". 

O caso deve ser investigado pela Deam de Periperi.