Mãe elefante esmaga crocodilo até a morte para defender filhotes; veja vídeo

em alta
21.10.2021, 08:15:11
Atualizado: 21.10.2021, 08:20:21

Mãe elefante esmaga crocodilo até a morte para defender filhotes; veja vídeo

Cena foi filmada em safári na Zâmbia

Uma mãe é capaz de tudo para defender seus filhos, entre os humanos e no mundo animal também. Tanto que uma mamãe elefanta pisou e esmagou um crocodilo até a morte após o predador ameaçar atacar suas crias. O caso aconteceu em um safári na Zâmbia, na África.

A cena foi filmada pelo turista Hans Henrik Haahr. Nas imagens é possível ver que a elefanta prendeu o crocodilo com a tromba e, em seguida, pisou nele e torceu a sua cauda.

No vídeo, o crocodilo, que parece ter entre 2,5 e 3 metros de comprimento, debate-se na água rasa enquanto o elefante continua a esmagá-lo. Veja:

O ataque só termina quando o crocodilo fica imóvel, sem vida.

"Talvez este tenha sido um ataque de vingança alimentado por tentativas anteriores de emboscada de muitos crocodilos em seus filhotes ou no rebanho", disse um funcionário de Baines' River Camp, que promove visitas guiadas, de acordo com o "Sun".
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas