Mãe salva filho de 5 anos de sequestro em Nova York; veja cena

mundo
21.07.2021, 10:01:00
(Reprodução)

Mãe salva filho de 5 anos de sequestro em Nova York; veja cena

Não conseguiu evitar que homem o carregasse, mas tirou criança pela janela de carro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma mãe salvou o filho de 5 anos que ia sendo sequestrado em Nova York, nos EUA, na última quinta-feira (15). Uma câmera de segurança registrou o momento.

O pequeno Jacob andava pela calçada no bairro do Queens quando um carro um homem desce de um carro estacionado, agarra o menino e o leva para o veículo.

A mãe dele, Dolorez Lopez, correu e tentou impedir sem sucesso que o filho fosse carregado. Depois, ela conseguiu puxar Jacob pela janela com ajuda dos outros filhos, antes do homem partir com o carro. 

As imagens permitem notar que além do homem que pegou Jacob havia outra pessoa no banco da frente. Os suspeitos fugiram com o carro antes que mais pessoas fossem até eles. No dia seguinte, um suspeito, James McGonagle, de 24 anos, foi preso. O outro envolvido ainda é procurado.

Dolorez afirma que sempre se sentiu segura no bairro. Ela estava levando os três filhos para encontrar o marido no trabalho quando o episódio aconteceu. "Eu disse: 'Meu deus, meus filhos. Meus meninos", relembrou. "Um institito de mãe me fez lutar. Você tem que fazer o que é necessário. O carro já estava estacionado lá. Nunca imaginaria que um homem ia sair de lá e pegar meu filho", disse ela em entrevista à NBC.

A mãe diz que nunca tinha visto os dois homens e não sabe porque eles iriam sequestrar Jacob.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048