Maia: flexibilizar quarentena deve ser por dado científico, não com pressão

coronavírus
08.05.2020, 06:35:27
Atualizado: 08.05.2020, 06:38:38
(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Maia: flexibilizar quarentena deve ser por dado científico, não com pressão

Ele recomendou a todos os brasileiros que usem máscaras para se proteger

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (7) em entrevista ao canal de notícias GloboNews, que a flexibilização da quarentena deve ser baseada em dados científicos e não em pressão do setor produtivo. De acordo com Maia, o setor produtivo não pode fazer uma pressão que provoque um aumento maior do número de mortes por covid-19 no Brasil.

O presidente da Câmara ainda recomendou a todos os brasileiros que usem máscaras para se proteger. "É o melhor instrumento para a gente evitar o aumento da contaminação", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas