Mais de 20 craques participam do Baba das Antigas; veja a lista

Evento acontece nesta terça-feira, na Fonte Nova, e ainda conta com show da banda É o Tchan

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 23 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos de acervo pessoal e arquivo correio

Chega de muita conversa: é hora de colocar a bola em jogo no Baba das Antigas. Todos os preparativos foram finalizados para a festa que acontece nesta terça-feira (23), às 19h, na Arena Fonte Nova. Jogadores que marcaram época no Bahia e no Vitória entram no gramado do estádio para recontar histórias, matar saudade do calor da torcida e das traves cravadas em direção ao Dique do Tororó e Ladeira da Fonte.

Do lado do Bahia tem Uéslei, artilheiro do Brasil com 54 gols no ano de 1999. Já o Vitória conta com o homem que talvez tenha feito a apresentação individual mais marcante da antiga Fonte Nova na história: Índio, o artilheiro do Ba-Vi dos 6x5. O sexto gol do Vitória, marcado por ele, foi o último de um clássico que a velha Fonte recebeu, já que naquele mesmo ano de 2007 aconteceu a tragédia no estádio. "Foi muito marcante. Até hoje sonho com aquele jogo e, quando me perguntam, fico meio sem saber o que dizer", relembra Índio, autor de quatro gols no duelo. 

Ex-jogador de Bahia e Vitória, Bebeto Campos é familiarizado com o frio na barriga criado nesse tipo de situação, ainda mais quando se trata de jogar na Fonte Nova. Aos 44 anos, ele é um entre os tantos jogadores que se tornaram boleiros de meio e final de semana - tudo para não deixar a bola para lá, algo descrito como impossível por quase todos os ex-atletas que estarão em campo hoje. Tanto os mais “novinhos”, digamos assim, como Reinaldo Aleluia e Flávio Tanajura, 46 e 44 anos respectivamente, quanto para os mais experientes como Emo, que mesmo aos 62 continua batendo uma bolinha. 

Jornal CORREIO é o ingresso Além do show de bola no campo, a noite vai ter apresentação do É o Tchan e outras atrações. O ingresso será um exemplar do CORREIO desta terça-feira, dia 23 de abril. Assinantes terão acesso com o Clube Correio (impresso ou digital). Criança até 6 anos nao paga.

Os portões serão abertos às 17h, e atenção: a entrada será feita somente pelo portão Sul - Dique do Tororó.

Cantores vão jogar

Além dos mais de 20 ex-jogadores, o Baba das Antigas também terá o reforço de algumas feras da música. Já imaginou ver Saulo Fernandes e Tatau batendo uma bola? A experiência é, no mínimo, curiosa de se ver.

Depois de matar a saudade dos ídolos em campo, o Baba das Antigas também vai ter espaço para matar a saudade das músicas que fizeram a cabeça da Bahia há décadas com o show do É o Tchan que vai acontecer na Praça Sul da Arena Fonte Nova, atrás do gol do Dique do Tororó.

Comandantes da festa que vai acontecer logo depois dos 80 minutos do baba, Compadre Washington e Beto Jamaica se juntarão no campo a Denny, Del Feliz, Danniel Vieira, Felipe Pezzoni, Lucas Kart, Léo (Estakazero), Júnior (Batifun) e Marcelo Timbó (Batifun), além do já citado Saulo, do lado tricolor. 

Pelo Vitória, os artistas serão Magary Lord, Alexandre Peixe, Falcão (Guig Ghetto), Bruno Magnata (La Fúria), Dan Miranda e Lincoln Senna, da banda Duas Medidas, além de Tatau.

Quem mais vai? Vários ex-jogadores estarão presentes para ninguém ficar sem matar um pouquinho da saudade. Do lado do Bahia, craques conhecidos como Emerson Ferreti, Robson Luís, Cleber Carioca, Gil Sergipano, Reinaldo Aleluia, Mário César, Osmar, Uéslei e Marcelo Ramos. 

O heptacampeão baiano Baiaco, 70 anos, vai participar das solenidades pré-jogo.

Já no Vitória os craques serão representados, entre outros, por nomes como Bebeto Campos, Nadson, Xavier, Flávio Tanajura, Paulo Isidoro, Índio, Paulo Rodrigues, Rubem, Dema, Hugo, Fernando, Rodrigo, Kleber, Júnior Tuchê, Elói e Leilton. Para finalizar, a dupla Jair e Vicentino vai animar os bancos de reserva com pose de técnicos dos dois times.

O Baba das Antigas integra as comemorações dos 40 anos do jornal CORREIO, que ao longo de 2019 apresentará mais novidades para nossos leitores. O evento tem apoio da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap-BA), Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Itaipava Arena Fonte Nova. O projeto Correio 40 anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental e apoio de Vinci Airports, Senai, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.