Mais mochilas misteriosas cheias de cocaína são encontradas no sul da Bahia

em alta
18.05.2021, 12:40:07
Atualizado: 18.05.2021, 12:42:58
(Foto: Divulgação / SSP)

Mais mochilas misteriosas cheias de cocaína são encontradas no sul da Bahia

É o terceiro caso em uma semana; já são, ao total, 100kg da droga encontrados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Duas novas mochilas com pasta base de cocaína foram encontradas em praias no Sul da Bahia. Nesta segunda-feira (17), 30kg da droga foram descobertas no município de Belmonte, informa o G1.

Esta é a terceira vez que essas mochilas são encontradas na região. Na última sexta-feira (14), cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas laranjas na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa. 

Dois dias antes, foi a vez de cerca de 20 kg de cocaína serem encontrados na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi achada por banhistas e entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.

Saiba mais: R$ 1 milhão em pasta base de cocaína é localizado em praia na Bahia

A Polícia Militar informou que, no caso de Belmonte, guarnições avistaram uma movimentação estranha na praia. Ao se aproximarem, as pessoas correram e as mochilas foram encontradas.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é deque um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas