Marca baiana volta a operar em Pernambuco

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Fórmula – uma das mais ativas marcas baianas no mercado de franqueadoras – vai voltar a operar no estado de Pernambuco. Após dois anos de negociações, a empresa baiana vai operar cinco unidades em Recife e Região Metropolitana após acordo com a rede local Dona Flora, que vai trocar de bandeira e passar a usar a marca A Fórmula. O processo reforça a expansão da empresa, que deve inaugurar mais 10 unidades em todo o país ao longo de 2019. As unidades estão distribuídas em Recife com três lojas, uma em Jaboatão dos Guararapes e outra em Olinda. A transição de bandeiras deve ser concluída até o final de junho e teve investimentos de aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com o novo franqueado, José Andrade.  Apontada como maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, A Fórmula teve seu modelo de franquia reconhecido pelo selo de excelência  da Associação Brasileira de Franchise (ABF). A marca conta com quase 90 unidades pelo Brasil . Entre seus diferenciais estão os modernos equipamentos de laboratórios, disponibilidade de mais de 4 mil substâncias para prescrição, e linha de produtos de marca própria.  Acqua Aroma lança novo modelo de loja Outra marca baiana em fase de expansão nacional é a Acqua Aroma, que vai inaugurar um novo modelo de franquia em Belo Horizonte (MG), no shopping Diamond Mall. Será a primeira operação do grupo em solo mineiro.  Neste novo modelo, lojas em formato de quiosques, a rede de perfumaria para ambientes deve alavancar  a velocidade de expansão da marca. O objetivo da empresa é o de abrir um total de 10 operações neste ano. Comandado pelo franqueado Francisco José Almeida dos Santos, o espaço possui 9 m² e disponibiliza um mix completo de produtos das linhas mais vendidas da Acqua Aroma, como a Dia a Dia, Bebê, Gourmet, Versailles, Premium e Neodori, que contemplam difusores, perfumes para ambientes, envelopes perfumados, sabonetes líquidos, entre outros.  “Este novo modelo de negócio foi desenvolvido para continuarmos atuando de forma expressiva no mercado, com o objetivo de aumentar a capilaridade da Acqua Aroma e consolidar a marca no setor”, revela Nayana Pedreira, sócia diretora da marca. Ainda de acordo com a executiva, se hoje os consumidores já são atraídos pelas vitrines, os quiosques serão fundamentais para impulsionar ainda mais as vendas, gerando uma proximidade maior junto aos consumidores e levando a experiência de consumo para lugares em que a marca ainda não está presente. Atualmente, a marca já possui pontos de venda físicos nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e, agora, em Minas Gerais, totalizando 14 lojas em operação.    Supermercados baianos terão cartão de crédito com marca própria A DMCard, administradora de cartões de crédito e especialista em varejo e tecnologias de sistemas de pagamento, dá início à sua penetração na Região Nordeste e chega à Bahia com parceirias com quatro redes de supermercados: RedeMix, Hiper Ideal,  Meira, e C&S. OS grupos, por meio desta parceira, vão poder oferecer a seus clientes cartão de crédito com marca própria. No total, as redes têm 39 pontos de vendas  espalhados pela capital, região metropolitana e do interior (RedeMix Supermercados e Atacadão RedeMix: 12 lojas na capital e em cidades da região metropolitana; Supermercados Hiperideal: 13 lojas na capital e em cidades da região metropolitana; Supermercados Meira: 6 lojas em Ilhéus e 2  em Itabuna; e Supermercados C&S: 4 lojas em Cruz das Almas e 2  em Valença). Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard fala sobre a chegada na região. “Até o momento, a DMCard cobre de forma mais efetiva as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e, a partir de agora, assume suas primeiras parcerias no Nordeste``, conta. ´´ Começamos fazendo um teste em apenas uma loja da rede Meira, que foi um sucesso e rapidamente o varejista solicitou expansão para toda a rede. E, graças a esse trabalho, as demais vieram nos procurar. Continuaremos observando o varejo com faturamento a partir de R$ 100 milhões em todo o Brasil, incluindo a possibilidade de compra de carteiras de crédito já em operação”, completa.   Varejo de roupas lidera pedidos de empréstimos junto a fintech A fintech BizCapital , especializada em crédito para pequenos e médios empresários, já soma 10 mil pedidos de empréstimos na Bahia, sendo que 1,7 mil deles foram ofertados. Segundo a empresa, as solicitações de crédito são lideradas pelo setor de varejo de roupas, mercados de artigos gerais e restaurantes. E cerca de 30% desses pedidos foram feitos por empreendedores de Salvador. A capital do estado, segundo a empresa, tem 50% mais chance de receber oferta que a média brasileira, devido à boa saúde financeira identificada na região. O índice para recebimento da oferta aumenta no interior baiano, passando de 50% para 80% de mais chance que a média brasileira, também pela boa saúde financeira da região. Ainda no interior, a fintech observa que os negócios de material de construção aparecem como um dos setores que mais pede empréstimo.  FIQUE POR DENTRO  AGRONEGÓCIO – A Bahia Farm Show começa hoje no município de Luís Eduardo Magalhães. Em sua 15ª edição e já consolidado como maior feira de tecnologia agropecuária do Norte / Nordeste, o evento tem a expectativa de gerar R$ 2 bilhões em negócios. Para alcançar a meta conta com mais de 200 empresas expositoras que vão divulgar mais de 900 marcas e produtos voltados para o setor rural, como sementes, insumos, softwares, máquinas, veículos e equipamentos para irrigação.  MINERAÇÃO -  As atividades de exploração da Mina Santa Rita, em Itagibá, no Sul da Bahia, que estavam paralisadas desde 2016 serão retomadas até o final deste ano. Até lá a empresa responsável pelo negócio, a Mirabela Mineração,  se reposiciona no mercado e adota nova marca, passando a se chamar Atlantic Nickel. Segundo a organização, a nova marca reflete o alinhamento da empresa com sua estratégia de longo prazo, gerando valor para toda a cadeia produtiva. A Atlantic Nickel vai concentra seus investimentos na produção de concentrado de níquel e acredita no aquecimento da demanda internacional pelo minério, incentivada pelo aumento da produção de baterias, veículos elétricos e aço inoxidável.  CERTIFICAÇÃO - O Grupo LemosPassos passou por nova auditoria no mês de maio deste ano, pela norma internacional ISO 9001:2015, que avalia os requisitos técnicos do Sistema de Gestão de Qualidade (SQG). Realizado pela Bureau Veritas, o processo durou três dias e a empresa, além de cumprir com todos os requisitos, também foi aprovada sem ressalvas ou necessidade de ajustes em seus procedimentos de gestão.  HOTELARIA - As novas tecnologias para gestão e vendas de reservas em hotéis serão debatidas hoje, das 8 às 20 horas, no congresso Hotel Summit, no Teatro Sesc Casa do Comércio. O objetivo do evento é trabalhar a independência, inclusive financeira, de hotéis e pousadas de todo o país, auxiliando hoteleiros a alavancar seus negócios investindo em capacitação de suas equipes comerciais aos temas de marketing digital, vendas, distribuição e lucratividade. Esta edição do evento terá o lançamento do selfHotel Award, voltado para hoteleiros que investem no marketing digital a fim de alavancar vendas diretas. Inscrições: www.hotelsummit.com.br

HOSPITAL – O Hospital Santa Izabel  está ampliando as práticas d experiência dos pacientes com a adoção de uma plataforma pela qual os pacientes podem avaliar a qualidade do serviço prestado pela unidade médica pelo celular. A plataforma Ouvimos Você foi desenvolvida por estudantes de Engenharia Mecatrônica da UNIFACS e com ela basta apontar a câmera do smartphone  para um QR code e acessar um link que redireciona para um questionário para colher opiniões.

SAÚDE - O Grupo Opty anunciou na semana passada a associação com a clínica baiana Oftalmoclin, um dos cinco maiores hospitais de olhos da Bahia. A associação representa um crescimento importante e uma maior capilaridade das unidades do Opty no Nordeste. Há 43 anos dedicando-se ao segmento, a Oftalmoclin foi pioneira no serviço de pronto-socorro oftalmológico em Salvador. A empresa dispõe de duas unidades, dez consultórios, 13 salas de exames e duas cirúrgicas completas, e 98 colaboradores.

PETROLEO - A Ocyan, especializada em prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior, recebeu 123 inscrições de startups de todo o Brasil para os oito desafios apresentados dentro da plataforma de inovação tecnológica da companhia, o Ocyan Waves Challenge. Do Nordeste foram 8 inscrições, sendo três da Bahia; 2 de Alagoas; 2 do Ceará, e uma de Sergipe e Pernambuco. Foram selecionadas duas da região para o Pitch Day, evento dia 30 de maio, uma da Bahia e outra do Ceará. O evento será no Rio de Janeiro.

TELEFONIA – A TIM vai iniciar testes da internet 5G com a instalação de uma Atena em Florianópolis (SC). A instalação representa mais um passo da operadora para a chegada comercial da tecnologia no Brasil, prevista para 2021. A rede está sendo testada na frequência de 3,5GHz. O objetivo é desenvolver um centro de referência em 5G com foco em aplicações, produtos e serviços de forma a promover a tecnologia e os novos modelos de negócio. A operadora quer acelerar a implantação de aplicações para Cidades Inteligentes, Agricultura Inteligente, Indústria 4.0, Entretenimento, Saúde, Carros Autônomos e Realidade Virtual. Para a operação em Florianópolis, e para isso conta com a parceria da Fundação CERTI e da Huawei.

RESTAURANTE - O Espetto Carioca – rede CARIOCA de bares e restaurantes – inaugura sua primeira loja no Nordeste amanhã, no Rio Vermelho, em Salvador. A marca aposta no potencial de mercado da região levando o DNA carioca para o Nordeste. A nova unidade tem uma área de 265,43m² e projeto arquitetônico assinado pela Camila Saavedra.