Margareth Menezes e Luiz Caldas cantam para Irmã Dulce; assista

bahia
20.08.2019, 22:03:00
Atualizado: 20.08.2019, 22:09:10

Margareth Menezes e Luiz Caldas cantam para Irmã Dulce; assista

Ao todo, 50 artistas participam do projeto A Bahia Canta a Sua Santa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vídeos lançados nesta terça-feira (20) trazem as versões de Margareth Menezes e Luiz Caldas para a música em homenagem a Irmã Dulce, religiosa falecida em 1992 que será canonizada em 13 de outubro. A canção foi composta por Lazzo Matumbi para homenagear a que será a primeira santa do Brasil.

Ivete, Saulo e Margareth: 50 artistas gravam música para Irmã Dulce

Os artistas cantaram para a mulher que, com seu acordeão, arrecadava dinheiro para ajudar a população mais carente de Salvador. Carregando algo quase ancestral no tom grave, Lazzo pode relembrar quão ligadas estão as histórias da religiosa e da Bahia.

Ele se juntou a Margareth Menezes, Saulo, Luiz Caldas e outros ídolos da música baiana que marcaram presença no projeto. No total, são 50 artistas. A Bahia começa cantar a sua santa.

Versão de Margareth:



Versão de Luiz Caldas:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas