Margareth Menezes reabre o Mercado Iaô com a participação de Marienne de Castro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Fotos:Divulgação) Margareth Menezes recebe Marienne de Castro durante show na Ribeira Margareth Menezes inaugura, no próximo dia 20, na Ribeira, a edição 2019 do Mercado Iaô. Neste primeiro dia da feira - que reúne artesãos baianos, gastronomia, moda e apresentações musicais - Maga recebe como convidada a cantora Marienne de Castro para dividir o palco com ela num show que promete agitar o verão na Cidade Baixa. 

Lama na Bahia Uma das principais lideranças budistas do Brasil, o Lama Padma Samten fará uma palestra em Salvador no próximo dia 18 de janeiro, às 19h30, no Hotel Portobello, em Ondina. O religioso, que foi ordenado pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche e é o fundador do Centro de Estudos Budistas  Bodisatva (CEBB), organização com 52 sedes espalhadas pelo país, inclusive uma que está sendo construída em Santo Amaro da Purificação, trará aos baianos ensinamentos sobre a compaixão como chave para o reencantamento da vida. Mais informações em www.cebb.org.br.  (Foto:Fernanda Belo/Divulgação) O Lama Padma está construindo templo budista em Santo Amaro No prelo O jornalista e escritor Claudius Portugal vai lançar mais um livro. A obra, que tem como título Margensàmargem, reúne 12 textos, distribuídos em quatro volumes, que narram o cotidiano dos personagens. A noite de autógrafos será no dia 15 de janeiro, às 19h, no restaurante Solar, na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho. A publicação tem 392 páginas e sai pela editora P55.   Ode à Caymmi Jussara Silveira, Virgínia Rodrigues, Lazzo Matumbi e Tiganá Santana sobem ao palco do TCA no dia 3 de fevereiro para um concerto com canções de Dorival Caymmi. Denominado Dorival Negro Caymmi, o projeto tem o objetivo de ressaltar a negritude referencial, manifesta de Dorival, e lembrar parte significativa da ancestralidade presente de um dos maiores músicos brasileiros. A direção musical é de Tiganá, com produção da paulista Monica Cosas. Jussara Silveira e Virginia Rodrigues em fotos de Marcos Issa e Thiago Sabino, respectivamente Casa Nova Após sete anos de sucesso, Vinicius Figueira decidiu fechar a Cantina Du Vini no Rio Vermelho e instalar no espaço um novo restaurante. A partir de fevereiro, o chef inaugura o Vini Figueira Gastronomia especializado em cozinha contemporânea. De acordo com Figueira, a cantina funcionará somente com serviço de pizzaria delivery. A nova casa, que tem projeto de decoração da arquiteta Silvia Casas, reunirá no cardápio alguns dos melhores pratos da cozinha contemporânea do chef, incluindo os que já foram consagrados em seu concorrido buffet. Para os clientes da cantina, Vini avisa que manterá os clássicos da antiga casa.  (Foto:Estudio Gato Louco) Chef Vini Figueira comanda vários restuarantes na cidade Boa causa Começa hoje, das 8 às 12h, em Itapuã, a edição 2019 do projeto Para Praia, uma iniciativa bacana que consiste num banho de amor assistido para deficientes físicos e pessoas com dificuldade de mobilidade. O projeto é uma iniciativa do Salvador Shopping e Braskem. 

Se vira nos 30 O diretor do Museu de Arte Moderna (MAM-BA), Zivé Giúdice, arrumou uma forma de driblar a falta de recursos na instituição com o projeto Acústicos MAM – a próxima edição será no dia 20 com A Cor do Som - que rende a cada apresentação R$ 12 mil. Como o museu não pode receber dinheiro, o valor é entregue à instituição através de materiais, serviços e equipamentos que ajudam no funcionamento do espaço e ainda permitem a realização de exposições como as duas que serão abertas no dia 15 de janeiro: A escrita de Aurelino, que irá ocupar o casarão, e a mostra Vértice que reunirá na capela do Solar do Unhão parte da produção mais significativas das artes visuais da Bahia na capela. As duas iniciativas integram a programação dos 60 anos do MAM que acontece este ano.  (Foto;Divulgação) O artista baiano Aurelino vai expor no Museu de Arte Moderna  Verão da loura A cervejaria Stella Artois lança hoje, às 16h, no Soho Marina, sua versão em chopp. O evento é exclusivo para convidados.