Marinha abre nesta quarta concurso para fuzileiros navais com 960 vagas

Por Geraldo Bastos

  • Foto do(a) author(a) Geraldo  Bastos
  • Geraldo Bastos

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 16:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Marinha do Brasil abre nesta quarta-feira, dia 27,  as inscrições  para o concurso público de admissão ao curso de formação de soldado do Corpo de Fuzileiros Navais. São 960 vagas para todo o país, sendo 59 para unidade de Salvador.  Para participar do processo seletivo, o candidato  deverá ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter mais de 18 anos e menos de 21 anos, em 1º/1/2020, e ter concluído o ensino médio.  

De acordo com o edital,  a  primeira etapa do concurso consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, que ocorrerá em 28 de maio. Os aprovados nesta etapa  passarão  por verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física. Os selecionados  então realizarão o curso de formação, em regime de internato, com a duração de 17 semanas, no Rio de Janeiro ou Brasília. 

Durante o curso, além de serem proporcionadas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o candidato perceberá uma remuneração como ajuda de custo para suas despesas pessoais. 

As inscrições para o concurso vão  até 28 de março, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br/cgcfn. A taxa de inscrição é de  R$ 42. Mais informações   pelos telefones  (71) 3415-2689/3507-3815.GMTY Detectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu AfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu A função de fala é limitada a 200 caracteres Opções : Histórico : Comentários : Donate Encerrar