Marinha abre nesta quarta concurso para fuzileiros navais com 960 vagas

cartão de ponto
26.02.2019, 16:37:31

Marinha abre nesta quarta concurso para fuzileiros navais com 960 vagas

Por Geraldo Bastos

A Marinha do Brasil abre nesta quarta-feira, dia 27,  as inscrições  para o concurso público de admissão ao curso de formação de soldado do Corpo de Fuzileiros Navais. São 960 vagas para todo o país, sendo 59 para unidade de Salvador.  Para participar do processo seletivo, o candidato  deverá ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter mais de 18 anos e menos de 21 anos, em 1º/1/2020, e ter concluído o ensino médio.  

De acordo com o edital,  a  primeira etapa do concurso consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, que ocorrerá em 28 de maio. Os aprovados nesta etapa  passarão  por verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física. Os selecionados  então realizarão o curso de formação, em regime de internato, com a duração de 17 semanas, no Rio de Janeiro ou Brasília. 

Durante o curso, além de serem proporcionadas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o candidato perceberá uma remuneração como ajuda de custo para suas despesas pessoais. 

As inscrições para o concurso vão  até 28 de março, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br/cgcfn. A taxa de inscrição é de  R$ 42. Mais informações   pelos telefones  (71) 3415-2689/3507-3815.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas