Marinha alerta para ventos de até 61 km/h na Bahia no fim de semana

salvador
20.03.2020, 23:45:03

Marinha alerta para ventos de até 61 km/h na Bahia no fim de semana

Aumento nos ventos que atinge o litoral até domingo (22) deve-se a um sistema de alta pressão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Marinha do Brasil emitiu uma alerta nesta sexta-feira (20), por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informando que os ventos vão aumentar em cidades da Bahia e poderão chegar até a intensidade de 61 km/h (33 nós) nos próximos dias.

A previsão é que a intensificação dos ventos atinja a faixa litorânea entre as cidades de Caravelas (BA) e Salvador (BA) até domingo (22) à noite.

De acordo com o órgão, o aumento nos ventos deve-se a um sistema de alta pressão, que poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Sudoeste a Sudeste do país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas