Marinho está em Porto Alegre e aguarda liberação do Vitória para viajar à China, diz empresário

e.c. vitória
10.01.2017, 09:14:00
Atualizado: 10.01.2017, 14:33:51

Marinho está em Porto Alegre e aguarda liberação do Vitória para viajar à China, diz empresário

Contrato do atacante com o Changchun Yatai será de três anos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Marinho não apareceu na Toca do Leão na segunda-feira (9), dia em que o elenco do Vitória se apresentou para a temporada 2017. Apesar disso, ele não está na China. Ainda não. De acordo com o empresário do jogador, Marinho está em Porto Alegre. Segundo Jorge Machado, o atacante está aguardando a liberação da diretoria rubro-negra para viajar e poder realizar os exames médicos em solo asiático. 

“Ele está em Porto Alegre com a esposa e fazendo os trâmites. Estamos trocando os documentos com a China, a minuta do contrato do Vitória, do Cruzeiro... Estamos só viabilizando. Marinho está aguardando a liberação do Vitória para poder viajar pra fazer os exames médicos”, afirmou Jorge Machado, ao CORREIO. 

Willian Farias fala sobre Marinho: 'Vitória vai parar porque ele não tá aqui? 

De acordo com Machado, a proposta oficial do Changchun Yatai chegou para o Vitória no último sábado (7) e o contrato de Marinho com o clube chinês será de três anos. Na mesma agremiação joga o atacante Bruno Meneghel, ex-Bahia, e jogava Marcelo Moreno, ex-Vitória, cujo contrato expirou na virada do ano.  

Marinho tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018, mas fez um pronunciamento na última quinta-feira (5) informando que seu ciclo na Toca do Leão tinha chegado ao fim. Para contratar o atacante, o clube chinês precisará pagar a multa contratual rescisória, que é de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões). Do montante, 50% irá para o Vitória, 30% para o Cruzeiro e 20% para a empresa JMB, que agencia o atacante. 

Principal jogador do Vitória na temporada passada, Marinho tem 26 anos e chegou à Toca do Leão em janeiro de 2016. Ele foi o artilheiro do time no ano passado, com 21 gols. Na Série A, o atacante vestiu a camisa vermelha e preta em 27 partidas e marcou 12 gols. Além disso, foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.

Marinho vai defender o Changchun Yatai por três anos (Foto: Divulgação EC Vitória)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas