Mariposa Pelourinho oferece experiência que vai além da gastronomia

Restaurante tem menu e estrutura que atendem a diferentes públicos

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 28 de dezembro de 2019 às 14:28

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Fotos: divulgação
Casarão 17

Tem novidade das boas para quem já frequenta ou pretende visitar o Centro Histórico pela primeira vez e busca um lugar para fazer um lanche, almoçar, tomar um suco refrescante, curtir um som, bater um papo com os amigos ou até mesmo garantir uma ótima selfie. É que abriu por lá uma franquia do restaurante Mariposa que já está dando o que falar não só pelo menu bem variado como também pela decoração de encher os olhos.

[[galeria]]

Para todos os gostos A unidade não tem o tradicional bufê da rede e decidiu focar em pratos individuais com variados preços e acessíveis a diferentes perfis de consumo. “O conceito ‘todo mundo usa’ e ‘em qualquer lugar, em qualquer ocasião’ estende-se ao Mariposa Pelourinho. Com uma culinária inspirada na alimentação saudável, o cardápio variado oferece grelhados, saladas, pratos veganos e vegetarianos, além da cozinha internacional que vai do mexicano ao japonês”, explica o empresário Léo Régis, à frente do grupo que administra a franquia. Cardápio variado de pratos individuais é um dos diferenciais do restaurante Ele garante que o preço é outro grande diferencial do lugar, tornando justa a relação com seus variados clientes. “O público Mariposa Pelourinho vai do turista, ao soteropolitano e também todos os trabalhadores do seu entorno”, revela.

Para atender a visitantes tão diversos, o espaço tem tomadas em seus sofás, permitindo a realização de pequenas reuniões e a utilização do espaço para coworking. Por conta da variedade de público, o Mariposa Pelourinho também implantou um café e apresenta uma vitrine com doces e tortas que já se tornaram uma referência na região. É impossível não saborear o tradicional Cheesecake de Doce de Leite.

Várias sensações A GAM Arquitetura, de Guido Ramos, assina o projeto de decoração, que além desse olhar funcional, trabalhou as sensações com texturas e uma parede ilustrada por um mural de lambe-lambes com temas variados, misturando a arquitetura do casarão de 1720, onde o restaurante está instalado, com a modernidade que o Mariposa traz no DNA. Decoração promove experiência que vai além do paladar O resultado é uma experiência que vai além do paladar, passando pelo olfato, tato, visão e até audição, já que a casa também está aberta para apresentações musicais, com direito a uma passarela do som para shows e eventos. De terça a sábado, o happy hour é com música ao vivo.

Galeria contemporânea Inaugurada em 24 de setembro, a unidade funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, e aos domingos de 11h às 19h, no Casarão 17, no Terreiro de Jesus. O lugar, que também abriga uma loja da Havaianas, vai ganhar em 2020 um espaço para eventos no piso superior, seguindo o conceito de galeria que contempla moda, gastronomia e entretenimento. A ideia foi do grupo que administra a franquia do Mariposa Pelourinho, o mesmo das franquias da Havaianas em Salvador. Iluminação externa do Casarão 17 Com esse olhar para o moderno, o Casarão 17 ganhou também uma iluminação externa, proporcionando uma experiência diferente no Pelourinho à noite. Além da programação própria, a casa abre para reservas de eventos, garantindo exclusividade para públicos acima de 60 pessoas. Basta ligar para 71 3321-3749 e 99274-4838. Pensando na prestação de serviço, o Mariposa tem convênio com os estacionamentos Delta Parking do Centro Histórico, que cobram tarifa única de R$ 12 para os clientes em qualquer dia e horário da semana.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.