Martagão recebe doação de mais de 30 mil peças de artesanato da Setre 

Material será revendido pelo Hospital e expectativa é arrecadar R$ 250 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 11:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Mais de 30 mil peças de artesanato foram doadas ao Martagão Gesteira pelo pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O termo de doação será assinado na quarta-feira (25) na sede do Martagão. O hospital vai revencer o material e usará os recursos para suas necessidades.

Dentre os itens doados, estão almofadas, abajures, anéis, bolsas, bonecas, carteiras, chaveiros, colares, entre muitos outros. Com a venda do material, a expectativa é de arrecadar mais de R$ 250 mil para a instituição. O artesanato, que havia sido catalogado pela Coordenação de Artesanato da Setre, já começou a ser vendido na loja virtual e na Lojinha do Hospital.

“Essa doação é muito importante para nossa Instituição. São produtos feitos à mão por muitas pessoas, com muito amor, dedicação e carinho, valores que também tentamos cultivar no Martagão. Todo este movimento de solidariedade será revertido em atendimento hospitalar para milhares de crianças carentes do nosso estado. Somos muito gratos e estamos entusiasmados com este projeto”, diz Antônio Novaes, superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do hospital.

A intenção é expandir as formas de vendas. “O desafio agora é encontrar lojas parceiras para podermos alavancar as vendas dos 30 mil itens. Toda a renda obtida com os produtos será direcionada ao custeio do hospital, que luta incessantemente para manter suas contas equilibradas. Instituição filantrópica, 100% SUS, o hospital tem um déficit operacional importante e é com este tipo de doação que conseguimos dar prosseguimento às nossas atividades”, acrescenta o superintendente. 

“O artesanato baiano, além da representatividade e expressão da nossa identidade, cultura e origem, dessa vez, vai cumprir também uma missão ainda mais nobre, que é contribuir para cuidar da saúde e da vida de crianças”, afirma o titular da Setre, Davidson Magalhães

Quem quiser ajudar o Martão também pode fazer doações.