Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Máscara de gado vence concurso infantil lançado por Damares

Hellen Bonicenha, 7 anos, criou equipamento com desenho de vaca

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 4 de julho de 2020 às 10:16

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Uma criança de sete anos natural do Espírito Santo (ES) é a vencedora do concurso de máscaras promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Com uma máscara de gado, Hellen Bonicenha, moradora do interior de Conceição do Castelo, na região Serrana do Estado, levou o primeiro lugar do concurso "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus", lançado em maio pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Como premiação, ela conhecerá o Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal, logo após o fim da pandemia. Além de Hellen, outras três crianças também vão passar uma tarde no Palácio da Alvorada.

A estudante concorreu na categoria de crianças de 6 a 12 anos no concurso de máscaras "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus". De acordo com o ministério, o propósito da competição é ajudar as famílias no incentivo ao uso da máscara de proteção por crianças como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Um dos requisitos do edital do concurso foi que a atividade fosse feita em conjunto e com o apoio de um responsável legal. Os selecionados confeccionaram máscaras com os temas Dinossauro T-Rex, Princesas, Vaquinhas e Super-heróis.

Ao ver a iniciativa nas redes sociais, a proposta foi feita pela mãe, Letícia Cassaro Bonicenha, e logo aceita pela pequena. Ela produziu, com a ajuda da mãe, uma máscara com garrafa pet e tecido com o tema "vaquinha" e levou o primeiro lugar na competição. Além de Hellen, outras três crianças também vão passar uma tarde no Palácio da Alvorada na companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra Damares Alves. As crianças irão acompanhadas de um responsável. O passeio ainda não tem data definida.

As crianças premiadas foram a primeira e a segunda colocadas de cada grupo, dividido em duas categorias: uma delas destinada a quem tem até 6 anos de idade e outra a participantes entre 6 e 12 anos incompletos. Além do primeiro e segundo colocados em cada categoria, outras 36 crianças receberão um prêmio surpresa em casa.

As informações são do Jornal O Povo