Massaranduba e Uruguai terão medidas restritivas para conter coronavírus

coronavírus
23.05.2020, 13:36:00
Atualizado: 23.05.2020, 13:37:19

Massaranduba e Uruguai terão medidas restritivas para conter coronavírus

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, neste sábado (23)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Massaranduba e Uruguai serão os próximos bairros a ter medidas restritivas para conter o coronavírus em Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia/Globo. 

"O Uruguai vem registrando um dos maiores números de novos casos. Tomamos essa decisão ontem à noite (sexta-feira, dia 22)”, afirmou o prefeito, durante a entrevista. 

Os dois bairros já tinham chamado atenção pelo crescimento no número de casos. Na sexta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Uruguai tinha 67 casos de covid-19, enquanto Massaranduba registrou 44. 

Procurada pelo CORREIO, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que não tinha maiores detalhes sobre como serão as medidas no Uruguai e em Massaranduba. 

Atualmente, há medidas de restrição no Bonfim, em Brotas, em Cosme de Farias, na Liberdade e em Plataforma. Localidades como o Centro, a Boca do Rio e a Pituba já tiveram intervenções semelhantes. 

Segundo o prefeito, o bairro de Pau da Lima também está sendo acompanhado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas