Matheus Bahia explica como evoluiu no tricolor e comemora parceria com Capixaba

Lateral voltou a ser titular depois da chegada do técnico Guto Ferreira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 14:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Normalmente, a mudança no comando técnico significa esperança por mais oportunidades para os atletas que estão sendo pouco utilizados no elenco. No Bahia, o cenário não foi diferente. A chegada de Guto Ferreira foi benéfica para jogadores que antes estavam amargando o banco de reservas. 

Um dos beneficiados foi o lateral esquerdo Matheus Bahia. Como Juninho Capixaba foi deslocado por Guto para a segunda linha, Matheus voltou a ter a oportunidade entre os titulares e, até aqui, não tem decepcionado. 

A entrada de Bahia fortaleceu o lado esquerdo da defesa e ajudou o tricolor a estancar a sangria de gols que o time vinha sofrendo. Por sinal, o lateral esquerdo revela que uma observação feita por ele durante os jogos potencializou o seu próprio rendimento e contribuiu para reduzir a vulnerabilidade do Esquadrão. 

"Quando vai jogando, vai adquirindo experiência. Fui percebendo cada vez mais que quem mais decide os jogos são os beiradas, jogadores de frente. Se a gente der uma ênfase maior a eles, a gente consegue eliminar eles do jogo, consegue manter um equilíbrio. Então acho que era isso. Eu focava em anular os beiradas, o cara que estava sempre do meu lado", explicou.

Durante a entrevista na Cidade Tricolor, na manhã desta terça-feira (19), Matheus Bahia aproveitou para falar sobre a adaptação ao jogar com outro lateral esquerdo. Segundo ele, a parceria com Capixaba vem dando certo e um está completando o outro. 

"Acho que para a gente foi tranquilo. A gente se entende bem no dia-a-dia, se dá muito bem, sempre ficamos conversando. Sempre estamos ajustados um com o outro e está dando certo. Estou dando aquela segurada ali atrás, ele está um pouco mais solto, então um está completando o outro", afirmou.

Com 28 pontos em 26 jogos, o Bahia está na 16ª colocação da Série A. O time agora se prepara para encarar a Chapecoense, em duelo marcado para o próximo domingo (24), às 20h30, na Fonte Nova.