Mau tempo danifica píeres no Corredor da Vitória

Ressaca está provocando estragos no litoral baiano desde o fim de semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2019 às 20:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/ CORREIO

A ressaca que está atingindo Salvador desde o fim de semana continua causando estragos. Desta vez, alguns píeres de condomínios do Corredor da Vitória foram danificados por conta da força das ondas. Parte das estruturas que dão acesso a Baía de Todos os Santos não suportaram o agito das águas e cederam.

Procurada, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informaram que não foram solicitadas para atender ocorrências naquela região. O CORREIO não conseguiu contato com os condomínios.

Já a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) disse que está estudando soluções para a cratera que surgiu na Ribeira, na Cidade Baixa. O buraco apareceu anteontem, no calçadão da Avenida Beira Mar, próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. Em nota, o órgão informou que aguarda melhoria no tempo.

“Importante salientar que será necessário esperar passar a condição de ressaca marítima para dar início aos serviços de recuperação do local”, diz. Cratera da Ribeira consegue abrigar mais de uma pessoa ao mesmo tempo (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO) Em Arembepe, no município de Camaçari, quatro restaurantes e 11 casas foram atingidos. Três estabelecimentos precisaram ser interditados, e um turista morreu ao entrar no mar. O vento chegou a 60 km/h e a ressaca também causou danos em Jauá, Mata de São João, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Na Pituba, em Salvador, parte da calçada da Avenida Octávio Mangabeira foi interditada porque o material que segurava a estrutura foi levado pelas ondas. A chuva também deixou o mar agitado na Barra e tinha tinha gente surfando até no Porto da Barra. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva esparsa até domingo. Os ventos serão de fracos a moderados, e a temperatura varia de 22ºC a 28ºC.