Mau tempo deixa moradores de Diogo sem luz nesta terça-feira (31)

O abastecimento foi interrompido na madrugada e voltou no final do dia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 18:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

O mau tempo que atingiu Salvador e Região Metropolitana na madrugada desta terça-feira (31) causou problemas também na Vila Diogo, no município de Mata de São João. Moradores contaram que, por volta das 2h30, quando a chuva estava mais intensa, a energia elétrica caiu e só voltou no final da tarde.

A proprietária do Camping Madreselva, Fabiana Almada, contou que teve prejuízos. “Somos um estabelecimento comercial, então, ficar sem geladeira é complicado. Também estamos sem água e teve gente que foi embora porque não tinha condições de permanecer. Em dez anos que estamos aqui essa foi a primeira vez que ficamos sem luz”, contou.

Em nota, a Coelba, concessionária responsável pelo abastecimento, explicou que a chuva e os raios que caíram na região atingiram a rede elétrica que atende a localidade e provocaram o desligamento do sistema. Técnicos passaram o dia trabalhando para resolver o problema.

“Em função das fortes chuvas e descargas atmosféricas registradas na madrugada desta terça-feira (31/12), foi registrado um desligamento da rede elétrica que atende a Vila Diogo, no município de Mata de São João, nesta manhã. Equipes da concessionária já foram direcionadas ao local, para a normalização do serviço”, diz a nota.

Os moradores e a Coelba contaram que a situação voltou à normalidade por volta das 16h30.

Em Salvador, a chuva provocou alagamentos e deslizamentos de terra em diversos bairros. Na Boca do Rio, o Festival Virada Salvador foi atingido pelo mau tempo e três shows tiveram que ser cancelados, o DJ Alok, o sertanejo Wesley Safadão e a banda de pagode Psirico não conseguiram se apresentar.