Meia Fernando Neto, ex-Paraná, é o novo reforço do Vitória

e.c. vitória
08.01.2020, 15:39:09
Atualizado: 08.01.2020, 19:41:42
Com a camisa do Paraná, Fernando Neto enfrentou o Vitória na Vila Capanema, em 2019 (Geraldo Bubniak/Paraná Clube)

Meia Fernando Neto, ex-Paraná, é o novo reforço do Vitória

Jogador de 26 anos atua também como volante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A terceira novidade no meio-campo do Vitória na temporada 2020 atende pelo nome de Fernando Neto. O meio-campista tem 26 anos e defendeu o Paraná no ano passado. Canhoto, ele atua como volante e meia. Antes dele, outros dois jogadores foram contratados para o setor, o volante Gerson Magrão e o meia Alisson Farias.  

Fernando Neto estava emprestado ao Paraná pelo Fluminense até dezembro de 2019, quando o vínculo com o clube carioca foi encerrado. Ele assinou com o Vitória até o final do ano. Revelado pelo tricolor das Laranjeiras, surgiu na base como volante, mas também atuava como meia e lateral esquerdo. 

Na temporada passada, Fernando Neto vestiu a camisa do Paraná por 38 vezes. Foram oito jogos no Campeonato Paranaense, dois na Copa do Brasil e 28 na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio em que disputou 21 partidas como titular e marcou três gols.

No torneio de acesso, ele começou em campo contra o Vitória nos dois turnos. Na 15ª rodada, perdeu por 2x0 na casa que será dele a partir deste ano, o Barradão. No returno, na 34ª rodada, o jogo terminou empatado sem gols, na Vila Capanema, em Curitiba.   

Além de Fluminense e Paraná, Fernando Neto defendeu mais três clubes brasileiros: Macaé, Vila Nova e Santo André. No exterior, vestiu a camisa do Paços de Ferreira, de Portugal, e do Samorin, da Eslováquia.

Ele estava no elenco do Fluminense que se sagrou campeão brasileiro em 2012, embora não tenha entrado em campo. Na época, tinha apenas 19 anos e havia acabado de ser promovido ao elenco profissional.

Além do novo contratado, outra novidade foi a maneira como o rubro-negro anunciou o jogador: através de e-mail enviado aos sócios do clube. “Estamos informando aos associados que o Vitória fechou nesta manhã a contratação do volante/meia Fernando Neto, destaque pelo Paraná na Série B de 2019”, diz um trecho do comunicado. 

Segundo o clube, o aviso em primeira mão ao sócio se tornará um hábito a partir de agora - até então, o presidente Paulo Carneiro costumava antecipar as novidades em sua conta pessoal no Twitter.

Fernando Neto é o sétimo reforço do Vitória na temporada. Antes dele, o clube já havia contratado outros seis atletas: o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão, o meia Alisson Farias e os atacantes Júnior Viçosa e Rodrigo Carioca.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas