Meia tonelada de maconha é encontrada na Bahia; donos da droga conseguiram fugir

bahia
31.07.2020, 07:49:00
Atualizado: 31.07.2020, 07:49:44
(Foto: Divulgação/SSP)

Meia tonelada de maconha é encontrada na Bahia; donos da droga conseguiram fugir

Um homem foi preso e seis conseguiram fugir

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Meia tonelada de maconha foi encontrada na cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, na quinta-feira (30), durante um patrulhamento tático deflagrado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. Além da droga, arma, munições e cinco veículos foram também apreendidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os PMs faziam ações preventivas quando perceberam sete criminosos, na zona rural do município. Durante aproximação houve confronto, sem feridos, e fuga por um matagal. Um dos traficantes foi alcançado com uma espingarda calibre 12. O restante da quadrilha conseguiu escapar.

Nas varreduras promovidas na região de mata, buscando capturar o restante do bando, os militares encontraram cerca de meia tonelada de maconha, munições, quatro carros, uma motocicleta, três balanças, gaiolas com pássaros e embalagens plásticas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas