Menina de 13 anos era estuprada por pais de criação e amiga da família

brasil
18.05.2018, 22:35:20

Menina de 13 anos era estuprada por pais de criação e amiga da família

A adolescente fez a denúncia à polícia após fugir de casa, em Paulista; além dos estupros, ela era espancada

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro e maus-tratos de uma menina de apenas 13 anos, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente sofreu abusos de sua mãe de criação, do esposo e de uma amiga dela.

O pai da menina faleceu e sua mãe a abandonou ao nascer. Ela foi criada até os dois anos por um tio, que, ao se separar, deixou a criança sob os cuidados da ex-esposa. Desde então, a menina foi criada por essa mulher, que teria cometido os abusos. Quando a vítima tinha 11 anos, começou a ser estuprada pelo marido da mãe de criação e por uma amiga.

No mês passado, o garota aproveitou uma viagem que essa mulher fez para fugir de casa e ir para a casa do tio, que ela considera como pai. Lá, a criança relatou os abusos, contou que já havia sido estuprada, agredida e que era ameaçada.

A denúncia foi feita pela família do tio da garota nesta sexta-feira (18), no Conselho Tutelar de Paratibe, em Paulista. O caso foi encaminhado para a polícia e a menina passou por exames. Por enquanto, o tio e a atual esposa permanecem com a guarda da criança.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas