Menina de 7 anos morre ao ser atropelada por homem bêbado em Vitória da Conquista

bahia
30.09.2019, 14:29:00
Atualizado: 30.09.2019, 15:11:11

Menina de 7 anos morre ao ser atropelada por homem bêbado em Vitória da Conquista

Segundo a polícia, homem perdeu o controle do veículo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma menina de 7 anos morreu após ser atropelada por um homem alcoolizado em Vitória da Conquista, neste sábado (28). O acidente aconteceu por volta das 21h30, na BR-116, na altura do km 10, próximo ao anel viário.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, modelo Honda Civic, perdeu controle da direção veículo, invadiu o acostamento e atropelou Márcia Stephane Santos Brito, que aguardava para cruzar a via.

Carro ficou destruído após o acidente (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A garota estava na companhia da mãe e do padrasto, que já tinha atravessado e as aguardava do outro lado da pista. Ela foi arremessada a uma distância aproximada de 15 metros e morreu no local. Já a mãe sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento no local. 

Após o atropelamento, testemunhas tentaram agredir o motorista, mas foram impedidos pela polícia, que investiga a informação de populares, de que o homem trafegava em alta velocidade. A máxima permitida na pista é de 60 km/h.

Após o acidente, o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia no local, que detectou que ele havia ingerido álcool. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista.

Menina de 7 anos não resistiu e morreu no local (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O homem responderá pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".

As penas são detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Márcia Stephane foi enterrada nesta segunda-feira (30).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais