Mercado Livre construirá centro de distribuição em Lauro de Freitas

bahia
20.06.2020, 08:09:00
Atualizado: 20.06.2020, 08:09:36
(Divulgação)

Mercado Livre construirá centro de distribuição em Lauro de Freitas

Espaço terá 35 mil metros e pode empregar até 500 pessoas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Mercado Livre escolheu a Bahia para instalar seu primeiro centro de distribuição do Nordeste. A empresa de venda e compras pela internet já possui duas dessas estruturas em São Paulo.

Com investimento de R$ 4 bilhões, o novo espaço terá 35 mil metros quadrados e ficará em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com capacidade de atender 100 mil clientes por dia, o centro de distribuição contará inicialmente com 50 funcionários, podendo gerar até 500 empresas conforme for expandindo.

O objetivo da instalação é melhorar a logística de distribuição da empresa. De acordo com o Mercado Livre, hoje, pouco mais da metade do que é vendido no site é entregue através de logística própria. Com o novo centro, há chances dessa taxa crescer.

Além de construir o centro de distribuição, o Mercado Livre também promoverá projetos sociais no município baiano. Está previsto, por exemplo, um programa para a educação de 120 jovens da região.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas