Mercados municipais têm funcionamento alterado neste final de semana

salvador
26.02.2021, 17:26:00
(Jefferson Peixoto/Secom PMS)

Mercados municipais têm funcionamento alterado neste final de semana

Por conta de lockdown parcial, a maior parte não vai abrir; confira o que funciona

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os mercados municipais de Salvador terão alteração no funcionamento neste final de semana por conta do lockdown parcial que acontecerá em todo estado no perído. As medidas mais duras contra a covid-19 foram anunciadas ontem pelo prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa. 

Com as mudanças, não abrirão as portas no sábado (27) e domingo (28) os mercados de Cajazeiras (em Cajazeiras X), Modelo (Comércio), das Flores (Dois de Julho), São Miguel (Baixa dos Sapateiros) e Bonfim. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), estes estabelecimentos não possuem volume de serviços essenciais e estarão fechados.

No mercado de Itapuã, localizado na Rua Genebaldo Figueredo, só as peixarias, açougues e mercearias no térreo estarão abertas neste sábado, das 10h às 16h, e domingo, das 10h às 13h. O Núcleo de Abastecimento (Nacs) Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, também vai operar nesses dias no mesmo horário. 

Os mercados do Jardim Cruzeiro, São Cristóvão, Dois de Julho, assim como o Nacs Periperi, funcionarão no sábado, das 10h às 15h, e no domingo, das 10h às 13h. Já o Mercado Popular de Água de Meninos manterá o funcionamento das 5h às 14h, no sábado, e das 5h às 12h, do domingo.

Durante todo o fim de semana, bares, restaurantes, lanchonetes, salão, artesanato e floricultura situados nessas estruturas estarão fechados. O Mercado da Liberdade segue sem funcionar desde março de 2020, por conta do decreto municipal em vigor para o enfrentamento à pandemia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas