Mestre Didi ganha exposição em São Paulo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mestre Didi afirmava que a sua arte reflete o seu mundo mítico, a sua maneira de ver o mundo, estando profundamente incorporadas a sua experiência de vida (Foto: Divulgação) Cerca de 40 esculturas de Deoscoredes M. dos Santos, o Mestre Didi, serão expostas na AB Galeria, em São Paulo, a partir do dia 7 de abril. A iniciativa é do galerista baiano Paulo Darzé que reúne um enorme acervo do artista que morreu em 2013. Esta não é a primeira vez que Darzé expõe obras de Didi fora da Bahia. No ano passado, o marchand levou parte do acervo que integra sua galeria para SP Arte, uma das mais importantes feiras de arte do mundo. Foi Darzé também quem produziu uma importante mostra do artista, um ano depois de sua morte, em 2014, na Frieze Masters, em Londres, na Inglaterra. 

De Santo Amaro a Xerém com escala na Concha Acústica  A amizade nascida em 2016 quando a baiana Maria Bethânia participou da gravação do terceiro DVD do projeto Quintal do Pagodinho, do fluminense Zeca Pagodinho, rendeu uma turnê nacional com os dois artistas que passa por Salvador no dia 14 de abril. Será uma única apresentação na Concha Acústica, no sábado, às 19h. De Santo Amaro a Xerém (referências às cidades natais dos dois cantores) é o nome do show que a dupla apresentará ainda em cidades como Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Os detalhes do show serão discutidos hoje, no Rio, durante o encontro dos dois artistas para o primeiro ensaio. Mas pelo menos duas canções não devem fugir do repertório: Esse cara (Caetano Veloso) e Sonho Meu (Dona Ivone Lara), gravadas pela dupla no DVD. As informações sobre a venda dos ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias. Maria Bethânia gravou duas canções com Zeca Pagodinho para o terceiro DVD do projeto Quintal do Pagodinho (Foto: Murilo Tinoco/ Divulgação)   {{embed} 3 X 4 - GENTE BOA Jornalista de formação, o baiano Sergio Maggio abandonou as redações, mas não a escrita. Autor do livro Conversas de Cafetinas, que ganhou o Prêmio Jabuti em 2010 e inspirou o espetáculo Cabaré das Donzelas Inocentes, ele encontrou no teatro a sua vocação. De dramaturgo a diretor artístico, o ex-integrante da equipe do Correio, vem assinando peças e musicais que conquistaram a crítica e encantaram o público. Em Eros, Impuro, espetáculo do coletivo Criaturas Alaranjadas, do qual é um dos criadores, viajou 17 estados brasileiros com enorme sucesso abordando abuso sexual em crianças e adolescentes. “Sempre quis fazer um teatro social que falasse de temas importantes, daí que, para além do teatro, produzimos cartilhas, promovemos discussões e debates com a platéia após as apresentações”, conta. Vivendo em Brasília desde 2001, Maggio está em cartaz em São Paulo com o espetáculo L, o Musical, que já foi visto por mais de 20 mil espectadores e que tem Elisa Lucinda e Ellen Oleria no elenco, e está com ingressos esgotados até o final da temporada. Em setembro, o baiano desembarca em Salvador para uma curta temporada de outro dos seus sucessos no palco: As canções de Odair José – Eu vou tirar você deste lugar. O musical será apresentado de 7 a 9 de setembro, no Teatro Casa do Comércio.  Sergio Maggio trocou a Bahia por Brasília em 2001 e hoje se dedica a literatura e ao teatro  (Foto: Divulgação)

Peso pesado A Janela do Mundo e a Vitrine Filmes não param de criar ações para reforçar a divulgação do filme A Luta do Século, do cineasta Sérgio Machado, que terá estreia nacional no dia 15 de março. A última pode ser vista, e adquirida, nas araras das lojas da marca Soul Dila, que criou camisetas com o cartaz do filme que conta a história da maior rivalidade da história do boxe brasileiro, entre os pugilistas Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield.  A grife produziu dois modelos. Um para ser entregue a formadores de opinião e imprensa, e outro que está sendo comercializado nas lojas da rede, nos shoppings Barra e Salvador, na loja da Pituba e através do site com  entrega em todo Brasil. O pugilista Reginaldo Holyfied e o cineasta Sergio Machado na loja Soul Dila do Shopping Barra (Foto: Divulgação) Conexão croata A Bahia está na rota das ações que a Embaixada da Croácia planeja desenvolver no Brasil para divulgar sua cultura. Na semana passada, o croata-brasileiro-baiano Hamilton Calabrich foi convocado pelo embaixador Zeljko Vukosav para uma reunião em Brasília para discutirem  algumas destas ações. Na pauta, um festival de cinema croata que já está sendo gestado.  O baiano de origem croata Mito Calabrich se reuniu com o embaixador da Croácia em Brasília (Foto: Divulgação) Tia fitness A baiana Maíra Azevedo, que virou celebridade com a personagem Tia Má nas redes sociais, vai integrar a equipe de mais um programa da Rede Globo. Desta vez, a jornalista vai falar sobre o universo fitness e tirar as pessoas do sedentarismo. A produção, que estreia em abril pelo GNT, será a primeira parceria do canal fechado com o Instagram.  (Foto:Divulgação) A jornalista Maíra Azevedo vai participar de um programa sobre o universo fitness no GNT Menu dos deuses Uma noite regada aos queijos mais representativos do Velho Mundo é o que propõe a ação Abra seu Paladar que o Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira (CNIEL) realiza no dia 6 de março, às 20h, no restaurante Amado, para um grupo de convidados. Na mesa, queijos brie, brillat-savarin, camembert, emmental, mimolette e roquefort serão degustados in natura e nas criações do chef Edinho Engel que está preparando um menu para encantar os seletos comensais. No cardápio, Figos com espuma de roquefort, Camarões ao creme de brie com farofa de licuri e pudim de queijo camembert. Deu água na boca!

Literatura Escritores de todo o país que queiram apresentar suas obras no Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que acontecerá na Casa França-Brasil entre 28 de março e 4 de abril, têm até o dia 1º/3, para se inscrever pelo email [email protected] +

O Centro Espírita Cidade da Luz, que beneficia cerca de 200 mil pessoas por ano, vai completar 40 anos fazendo o bem. O médium José Medrado vai celebrar a data com um culto inter-religioso no dia 27, às 19h, na sede da instituição, em Pituaçu. 

MENOS - Quando se troca o nome de uma marca pressupõe-se que a nova vá trazer melhorias no mix de produtos, nos serviços e, sobretudo, no atendimento. Não foi o que aconteceu com a rede Walmart. Deixou de ser Bompreço, mas tudo continua igual como era antes.