Metrô de Salvador oferecerá orientação sobre prevenção ao câncer de próstata

Ação acontece a partir desta terça-feira em diferentes estações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 21:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Neste mês dedicado à saúde masculina, com ênfase para o câncer de próstata, a CCR Metrô Bahia promove, entre os dias 23 e 26 de novembro, orientação sobre combate e prevenção desta doença que em 2020 atingiu mais de 65 mil homens, de acordo com dados do Inca. 

Na ação realizada em parceria com o Centro Tecnológico Se7e, os clientes que circularem pelas estações Pernambués (23), Lapa (24), Brotas (25) e Pituaçu (26) também terão acesso a serviços como aferição de pressão, medição de glicemia, massagem, além da distribuição de laços com a temática do Novembro Azul e materiais informativos.

"Entendemos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para melhoria da qualidade de vida das pessoas, por isso estamos sempre em busca de promover ações que tragam estas temáticas de orientação e reflexão sobre o autocuidado", revela Jocelyn Cárdenas, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia. Orientações sobre a importância do autocuidado e a prevenção também estão estampadas em mensagens distribuídas nas TVs trem e MUBs Digitais presentes no sistema durante todo o mês de novembro.

A iniciativa faz parte do programa Vem pra Cá, agenda de eventos do metrô, que promove ações reforçando a pluralidade cultural, diversidade, inclusão e oferta de serviços durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

Serviço: O quê: Ação de prevenção – Novembro Azul Onde: Estações Pernambués, Lapa, Brotas e Pituaçu Horário: Pernambués das 16h às 20h; Lapa das 08h às 13h; Brotas das 16h às 20h e Pituaçu das 13h às 18h Quando: 23 a 26 de novembro Gratuito