Metrô: passageiros ficam no escuro após queda de energia em 10 estações

Apesar da queda de energia nas estações, trens circulam normalmente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2022 às 18:56

. Crédito: Mariza Leal

Quem precisou pegar metrô e voltar para casa, nesta segunda-feira (2), se deparou com um breu nas estações em pleno horário de pico. Uma queda de energia deixou dez estações de transbordo sem luz no final da tarde. Apesar disso, os trens seguiram em pleno funcionamento. Segundo testemunhas, faltou energia também nas passarelas.

As estações afetadas foram: Bonocô, Retiro, Rodoviária, Detran e Pernambués, que tiveram a iluminação restabelecida às 19h17. Também ficaram sem luz as estações Acesso Norte, Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Imbuí, mas o fornecimento voltou ao normal por volta das 18h30.

 

Passageiros relataram ao CORREIO que, por volta das 18h, a estação da Lapa já estava sem energia, voltando ao normal dez minutos depois.  Segundo a concessionária que administra o sistema, CCR Metrô Bahia, a falha foi ocasionada por falta no fornecimento de energia da empresa que alimenta a subestação de Bonocô. Falta de energia foi dentro das estações (Foto Mariza Leal) Em nota, a CCR informou ainda que a equipe de manutenção atuou para resolver a queda de energia nas estações que ficaram por mais tempo no escuro. As estações funcionaram com iluminação de emergência. 

"As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas não foram afetadas. A circulação de trens nas linhas 1 e 2 do metrô não foi impactada e segue operando normalmente.", diz a nota da CCR.