Metrô terá funcionamento especial para a final da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste
23.05.2017, 14:42:00

Metrô terá funcionamento especial para a final da Copa do Nordeste

Estação Campo da Pólvora da Linha 1 permanecerá aberta para embarque até uma hora após o encerramento da partida

O metrô de Salvador funcionará em horário especial por causa da final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Sport, quarta-feira (24), às 21h45, na Fonte Nova. 

Uma das mudanças é que a estação Campo da Pólvora da linha 1 permanecerá aberta para embarque até uma hora após o encerramento da partida, por volta de 1h da madrugada. As demais 14 estações das linhas 1 e 2 funcionarão somente para desembarque a partir de 0h, inclusive as recém-inauguradas Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A transferência entre as linhas 1 e 2 é feita na estação Acesso Norte.

O bilhete do metrô custa R$ 3,60.

Foto: Divulgação

Confira algumas regras para usar o metrô:
É proibido:
- Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
- Consumir bebidas alcoólicas;
- Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
- Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
- Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
- Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
- Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
- Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
- Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
- Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Serviço
Horário de funcionamento:
a Estação Campo da Pólvora funcionará para embarque até uma hora após o encerramento da partida. A partir de 0h, as demais estações funcionarão somente para desembarque.

Quanto custa: A passagem custa R$ 3,60. Também é possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas