Mikael Mutti assina arranjos do próximo disco de Sérgio Mendes

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mikael Mutti (divulgação) Made in Bahia Um dos músicos mais completos de sua geração, o baiano Mikael Mutti começa a deixar sua marca em solo americano. Depois de quase três anos fazendo tours e gravações com Ana Carolina, inclusive a tour Ana e Jorge, em 2016/2017, ele se mudou para Los Angeles em março de 2017 e deu início à gravação do novo disco de Sérgio Mendes, a ser lançado por volta do mês de abril. Ele assina a coprodução e arranjos do disco junto com Sérgio, além de ser compositor de cinco faixas - algumas em parceria com Sérgio e o diretor musical Scott Mayo. O disco conta com  convidados especiais como o guitarrista Paul Jackson Jr. (Michael Jackson , Whitney Huston, Lionel Richie), o baixista Alphonso Johnson (Weather Report, Phill Collins, Santana), o baixista Nathan Watts (Stevie Wonder), o rapper Common e a cantora Sheléa Frazier (produzida por Quincy Jones), além de Gracinha Leporace (cantora e esposa de Sérgio). Mikael gravou vários instrumentos diferentes.

Os agitos de Edu Casanova O cantor e compositor Edu Casanova é o convidado especial do último ensaio antes do Carnaval do bloco afro de Itapuã, o Malê, que acontece quinta-feira na Praça Quincas Berro D’Água, Pelourinho. Nesse mesmo dia, também se apresentam a Banda Negra Cor e a cantora Mariene de Castro. Já na próxima segunda-feira, dia 25, Edu participa do Ensaio do Cortejo Afro, também no Pelô. Autor de grandes sucessos como Cabelo Raspadinho (Chiclete com Banana), Edu está com sua agenda de Carnaval fechada e este ano já tem  várias apresentações programadas fora do Brasil, como a China, onde costuma marcar presença. Mariene de Castro (divulgação) Santo de Casa: ato ecumênico Sexta-feira, a partir das 19h, antes de apresentar o Santo da Casa no pátio do Espaço Cultural da Barroquinha, recebendo Roberto Mendes, a cantora Mariene de Castro reúne líderes de religiões diversas para um ato de combate à intolerância religiosa. Uma roda de conversa com lideranças de diversas correntes religiosas terá as presenças já confirmadas do Pastor Djalma (Igreja Batista), José Medrado (Espiritismo), Pai Rafael (Umbanda), Pastor Bruno (Anglicano), Mãe Jaciara (Candomblé), Padre Alfredo (Anglicano) e o Monge Saunaka Rsi Dasa (Movimento Hare Krishna na Bahia). O Santo de Casa está fazendo grande sucesso.

TUM TUM TUM  O Grupo Sócio Cultural Os Negões participa do Carnaval na sexta-feira, no circuito Osmar Macêdo (Campo Grande/Avenida), com  concentração na Vitória, às 19h, e presta homenagem a Carlinhos Brown. Animação do bloco ficará a cargo da Vai Kem Ker, sob o comando do maestro Augusto Conceição; do grupo Auêto, sob a batuta do maestro Rayalá; e da banda Confraria Partideira, sob o comando do compositor Geodivino, que traz como convidado especial Gal do Beco. No domingo, a  tradicional caminhada, a partir das 17h, saindo da Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus, numa homenagem aos Mestres Môa do Katendê e Abdias Nascimento.

O DJ baiano Ton Lima leva seu axé para o Mato Grosso. Ele vai se apresentar dia 3 de março no Carnaval mais badalado do estado, que fica localizado na Chapada dos Guimarães. Depois, segue sua agenda recheada pelo Brasil.