Ministério do Turismo lança Calendário Nacional de Eventos

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 08:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Com a chegada das festas de final de ano e as férias de verão, muitos brasileiros pegam a estrada para conhecer novos destinos e descansar um pouco. Para ajudar no roteiro de viagem, o Ministério do Turismo lançou o Calendário Nacional de Eventos, onde o turista pode pesquisar eventos que estão acontecendo ou vão acontecer em todo o território nacional, com datas, locais, horários e descrição dos atrativos das festas.

Para quem reservou um hostel em Ilha Grande, por exemplo, poderá curtir a festa de Ano Novo (31 de dezembro), a Procissão Marítima de Angra dos Reis (1º de janeiro), a maior festa náutica do Rio de Janeiro, a tradicional Folia de Reis na Vila do Abrão (6 de janeiro), entre outras.

Além das festas de fim de ano, o turista pode contar com o calendário durante o ano todo. São feiras, festivais, desfiles, aniversários, eventos esportivos, científicos e estudantis que refletem a cultura e história do povo brasileiro.

Os municípios que desejarem cadastrar seus eventos também podem fazer, de forma gratuita. Basta fazer um rápido cadastro do evento no site e, A partir do envio de informações sobre o evento, o MTur recebe os dados, os organiza e divulga na ferramenta online.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.