Ministério do Turismo tem oportunidade de qualificação gratuita para a Bahia

por Lucy Barreto

  • Foto do(a) author(a) Lucy Barreto
  • Lucy Barreto

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Já pensou em fazer uma capacitação sem gastar um centavo? Uma oportunidade é o curso online de atendimento ao turista, oferecido pelo Ministério do Turismo (MTur) por meio do programa Brasil Braços Abertos. A qualificação tem duração de 80 horas.

A inscrição pode ser feita online, no site brasilbracosabertos.turismo.gov.br até o dia 30 de setembro. Após o cadastro, é só aproveitar as aulas de qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet. A qualificação tem mais de 70 módulos e ainda dá direito a certificado. Não há limite de vagas.

Guias em Salvador A Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador, em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia, está oferecendo uma capacitação gratuita para guias que trabalham na capital. O objetivo é formar guias para atender grupos de peregrinos ou fornecer informações aos turistas em geral sobre os atrativos de matriz católica na cidade. O curso tem carga horária de 15 horas, acontece das 18h30 às 21h30, no Centro Pastoral, no Garcia. Após a capacitação, o participante receberá certificado e botton que será usado durante a atuação. Informações: [email protected].