Ministério do Turismo tem oportunidade de qualificação gratuita para a Bahia

cartão de ponto
13.09.2017, 05:00:00

Ministério do Turismo tem oportunidade de qualificação gratuita para a Bahia

por Lucy Barreto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Já pensou em fazer uma capacitação sem gastar um centavo? Uma oportunidade é o curso online de atendimento ao turista, oferecido pelo Ministério do Turismo (MTur) por meio do programa Brasil Braços Abertos. A qualificação tem duração de 80 horas.

A inscrição pode ser feita online, no site brasilbracosabertos.turismo.gov.br até o dia 30 de setembro. Após o cadastro, é só aproveitar as aulas de qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet. A qualificação tem mais de 70 módulos e ainda dá direito a certificado. Não há limite de vagas.

Guias em Salvador
A Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador, em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia, está oferecendo uma capacitação gratuita para guias que trabalham na capital. O objetivo é formar guias para atender grupos de peregrinos ou fornecer informações aos turistas em geral sobre os atrativos de matriz católica na cidade. O curso tem carga horária de 15 horas, acontece das 18h30 às 21h30, no Centro Pastoral, no Garcia. Após a capacitação, o participante receberá certificado e botton que será usado durante a atuação. Informações: pastur@arquiprimaz.org.br.



 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas