Ministro Eduardo Pazuello é internado em Brasília com quadro de desidratação

Ele está com coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na sexta-feira (30) à noite em um hospital particular de Brasília com quadro de desidratação. Ele passou por exames e ficou na unidade para tomar soro, devendo ter alta em breve.

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu que estava com o novo coronavírus. Ele anunciou que estava com a covid-19 no último dia 21.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Ele estava em isolamento no hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Durante o período de isolamento, contudo, um dia após ter diagnóstico confirmado o ministro apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão pela rede social. Ambos estavam sem máscara.

Leia a nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.