Ministro Eduardo Pazuello é internado em Brasília com quadro de desidratação

brasil
31.10.2020, 09:00:00
Atualizado: 31.10.2020, 10:07:32
(Agência Brasil)

Ministro Eduardo Pazuello é internado em Brasília com quadro de desidratação

Ele está com coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na sexta-feira (30) à noite em um hospital particular de Brasília com quadro de desidratação. Ele passou por exames e ficou na unidade para tomar soro, devendo ter alta em breve.

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu que estava com o novo coronavírus. Ele anunciou que estava com a covid-19 no último dia 21.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Ele estava em isolamento no hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Durante o período de isolamento, contudo, um dia após ter diagnóstico confirmado o ministro apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão pela rede social. Ambos estavam sem máscara.

Leia a nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas