Missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce reúne pacientes, funcionários e voluntários

Celebração serviu para agradecer a manutenção e ampliação das obras no segundo ano de pandemia

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 12:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Pacientes, funcionários e voluntários se reuniram nesta terça-feira (21), nos Dendezeiros, para participar da missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) que é tradicionalmente celebrada todos os anos. 

Uma reunião que colocou quem ajuda e quem é ajudado em uma mesa sintonia: de agradecimento por um ano em que a Osid conseguiu manter e ampliar sua assistência aos que mais precisam.

Paciente da Osid há sete anos tratando um problema na perna, José Roque de Cerqueira, 58 anos, nunca perdeu uma missa de Natal das obras. Neste ano, não foi diferente. Antes de ir à fisioterapia, deu um pulinho no santuário para agradecer. "Eu sou paciente há muito tempo, tive um problema de gota e sempre fui amparado pela Osid, mesmo com a pandemia. A minha presença aqui é sempre símbolo da minha gratidão, que é imensa", fala José.Fisioterapeuta da casa, Leandro Trindade, 37, também sempre comparece para expressar gratidão pelo trabalho que é feito na Osid. "Esse é o segundo ano de pandemia, que também foi muito difícil. Por isso mesmo, venho pra agradecer pela minha e pela vida de todos aqui, além de pedir proteção pelo que vem pela frente", conta.

[[embed]]

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, que falou sobre a relevância da celebração e da instituição."Estamos aqui reunidos para agradecer a manutenção das obras e expressar gratidão a todos que, de alguma maneira, ajudam a mantê-la. Santa Dulce é um estímulo a cuidar dos enfermos e dos mais pobres, o que a Osid faz", pontua.A celebração seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19, manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como o distanciamento físico e redução na capacidade de acomodação.