Missa na Catedral Basílica homenageia São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador

salvador
10.05.2021, 14:45:00
Atualizado: 10.05.2021, 15:10:34
(Betto Jr/Secom)

Missa na Catedral Basílica homenageia São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador

Solenidade foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, e contou com a presença do prefeito Bruno Reis

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma missa em homenagem a São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, foi realizada na manhã desta segunda-feira (10) na Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus (Centro Histórico), em ação de graças pelos 335 anos de consagração da capital baiana. 

A solenidade foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, e contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior. 

Em virtude da pandemia do coronavírus, não houve a tradicional procissão. O templo contou com a presença de poucos fiéis por meio de agendamento prévio junto à Catedral. 

Antes de a missa começar, os chefes do Executivo e Legislativo municipal carregaram o andor com a imagem de São Francisco Xavier, a partir da entrada da igreja até o altar. “Nesse momento da pandemia, contar com a proteção especial de São Francisco Xavier é fundamental para superarmos essa doença”, afirmou Bruno Reis. 

“São Francisco Xavier já intercedeu por Salvador em duas ocasiões de epidemia: em 1686, quando nosso povo sofreu com a febre amarela, e em 1855, quando livrou nossa população da cólera. Neste ano comemoramos 335 anos do seu patronato na cidade e agora, nesse novo período de pandemia, recorremos e suplicamos pela poderosa intercessão diante de Jesus para vencermos a Covid-19”, finalizou Dom Sergio da Rocha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas