Moda: aprenda a combinar peças com mesma tendência e arrase no look

Moda
25.07.2017, 09:19:00

Moda: aprenda a combinar peças com mesma tendência e arrase no look

Brilho, maximalismo, listras... Veja como usar

Depois de aprender tanto a descombinar, agora é a hora e a vez de combinar. Está valendo fazer um look inteiro inspirado na mesma tendência, ou pelo menos investir em duas peças na mesma estética. Não tenha medo de ser maximalista! O aval fashion foi dado para o brilho com brilho, listras com listras, e toda a produção numa mesma cor, ou ton sour ton, o rosa está saindo na frente como hit absoluto. Se bateu a vontade de experimentar, mas não quer errar, vem conferir três ideias que produzimos para te inspirar a sair da mesmice.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/user_upload/correio24horas/Bazar/24072017_moda1.jpg
(Foto: Raiane Nunes/Divulgação)

Para brilhar
Esqueça as velhas regras sobre o uso de peças com brilho. Chega daqueles limites, o maximalismo impera e a moda proclama a liberdade total. Vale apostar com força no “shine power” para o  dia e até no look total. Fique à vontade para vestir paetê com paetê, metalizado com metalizado ou paetê com metalizado. Foi o que fizemos no visual acima. O top de paetê em tons de marrom ganhou a companhia da saia metalizada dourada. Um salto alto e o maxibrinco em apenas uma orelha arrematam a produção, mantendo o ar mais glamouroso. Ainda caberia uma sobreposição, bolero ou casaco, na mesma estética para deixar ainda mais fashionista a composição.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/user_upload/correio24horas/Bazar/24072017_moda2.jpg
(Foto: Raiane Nunes/Divulgação)

Doçura pink
Em 2016, a Pantone - instituto que cataloga o sistema de cores para a indústria - afirmou que o rosa quartzo seria o tom do ano. Mas, ao que tudo indica, a previsão só pegou mesmo em 2017. Toda a paleta de rosas está em alta. Tanto os mais lavados pink millenium e  rosa chá (como o previsto pela Pantone) quanto o superintenso rosa-choque. A brincadeira fica divertida se você montar um look com gradações de tons, como na nossa produção. O short é mais claro que o top em tricô com efeito metalizado. Se o estilo Barbie não faz sua cabeça, vale investir em acessórios brancos ou bege, a exemplo dos em acrílico usados no editorial. Para uma pegada rocker, aposte em modelos escuros.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/user_upload/correio24horas/Bazar/24072017_moda3.jpg
(Foto: Raiane Nunes/Divulgação)

Todas as direções
Horizontais, verticais, largas ou finas. As listras são um clássico que se reinventa a cada temporada. Mas é na hora de vestir que se consegue fazer uma nova leitura desse elemento atemporal. E como é na mistura que a criatividade se releva, fizemos o nosso mix com top e saia listrados. Na parte de cima, a direção é horizontal, embaixo, vertical, provando que não precisa seguir uma direção apenas. A saia ainda tem aplicação de bordados e a amarração acrescenta bossa à peça. Arrematam a produção uma sandália alta flat form e argolas douradas, dando aquele toque latino. Partindo dessa proposta é possível misturar espessuras, cores e mais itens. Que tal da cabeça aos pés? Por que não?

CRÉDITOS
Fotos:
Raiane Nunes (@raianefotografia); Beleza: Dino Neto (@dinoneto1); Marcas: Shoulder, FYI e Canal, representadas pelo Cocar Showroom Brands (71 3016-9900); Produção de Moda: Leo Amaral e Paula Magalhães; Modelo: Mai Ferreira (@mercimodelsmanagement)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas