Monte Verde atrai amantes do trekking

turismo
11.10.2017, 07:00:00
Atualizado: 11.10.2017, 15:58:13
A cidade possui outras trilhas que podem ser feitas por toda a família (Divulgação)
Estúdio Correio -

Monte Verde atrai amantes do trekking

Cidade mineira atrai turistas durante todo o ano, principalmente no inverno. Agora, além de aproveitar o clima da região, muitas famílias querem fazer suas famosas trilhas de trekking

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Famosa pela sua arquitetura, em estilo europeu (os fundadores eram da Letônia), pela gastronomia europeia e mineira e pelas suas aconchegantes pousadas, a cidade Monte Verde, no sul de Minas Gerais, atrai turistas durante todo o ano, principalmente no inverno. Agora, além de aproveitar o clima da região, muitas famílias querem fazer as suas famosas trilhas de trekking.

A subida ao topo da Pedra Redonda, a 1930 metros, é uma das mais famosas. A trilha é larga, espaçosa, bem definida e conservada – alguns trechos são até reforçados com escadarias de madeira. É possível subir em cerca de 30 minutos a passos bem lentos, admirando a paisagem. Do alto da Pedra Redonda, é possível ver Monte Verde (o distrito de Camanducaia abriga não mais que 5 mil habitantes) e, ao longe (se as nuvens, que às vezes ficam lá embaixo, permitirem), a cidade paulista de São José dos Campos.

Outra trilha muito procurada é a do Pico do Selado, são três a quatro horas de percurso com nível médio de dificuldade. Para alcançar o Pico existem duas opções, trilhas com tempo e grau de dificuldade semelhantes. Serão 403 metros de variação vertical, a cidade está a 1.600 metros e o pico a 2.083.

A cidade possui outras trilhas que podem ser feitas por toda a família. Quem curte a natureza pode fazer uma reserva nas pousadas em monte verde e aproveitar todas as belezas do lugar. Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia (MG), o acesso é pela Rodovia Fernão Dias e fica a cerca de 166 km de São Paulo (SP), por volta de duas horas de carro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas