Monte Verde se destaca pela tranquilidade e atrativos naturais

Localidade do interior mineiro é famosa por semelhança com cidades europeias, principalmente por arquitetura e baixas temperaturas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2018 às 06:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Localizada na divisa de Minas Gerais com São Paulo, a cidade de Monte Verde é conhecida pela sua semelhança com as cidades europeias, principalmente pela sua arquitetura e baixas temperaturas. O isolamento em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, aliado à generosidade da natureza e a uma diversidade de restaurantes e passeios, é um convite para quem deseja fugir da rotina corrida das grandes cidades.

A paisagem, composta por montanhas, rica em florestas de Araucárias e pinheiros, tem um charme todo especial devido ao estilo europeu das construções. Mas não é só de paz e tranquilidade que os turistas podem desfrutar. Para quem busca adrenalina, a cidade reserva boas trilhas, montanhas, cachoeiras, boia-cross e voos panorâmico.

O distrito possui uma fazenda com equipamentos voltados para o esporte de aventura, com alternativas para as crianças também. Andar nas tirolesas, de 65 metros e 75 metros de altura. Uma volta de quadriciclo por um percurso de 13 km, escalar uma parede de 8 metros de altura ou percorrer um circuito de arvorismo de 110 metros.

A gastronomia também se destaca entre os atrativos da cidade. Com ampla variedade de pratos e comidas típicas da cultura mineira, alemã, italiana e, principalmente a tradicional comida brasileira, os cardápios apresentam pratos cotidianos e outros de extrema sofisticação. Também existem inúmeras casas de Chá e lanchonetes.

As pousadas em Monte Verde são um charme à parte. Com estilo europeu, oferecem conforto e muita hospitalidade. A diária para hospedagem varia de R$ 180 a R$ 1.800. 

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.