Monte Verde se destaca pelo ecoturismo

Os roteiros incluem subir às montanhas através de trilhas, carro ou quadriciclo

Publicado em 22 de junho de 2018 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Monte Verde está entre os destinos mais românticos do país. Além de oferecer bons restaurantes e um cenário frio aconchegante para os turistas apaixonados, a cidade mineira tem como ponto forte o ecoturismo.

Ao chegar nos hotéis, todas as atrações de aventura de Monte Verde são oferecidas. Para quem é amante de esportes com a natureza, estará no lugar certo. Rodeados de muita mata da Serra da Mantiqueira, os roteiros incluem subir às montanhas através de trilhas, carro ou quadriciclo.

A prática de trekking entre os turistas é bastante procurada. Há trilhas curtas e fáceis como ir à Pedra do Chapéu, porém trilha mais longa é recomendado um guia, até mesmo para não se perder como no caso do Pico do selado que leva duas horas só ida. Com a ajuda de um guia é possível percorrer 13 km mata adentro.

A Fazenda Radical é um espaço enorme que oferece arvorismo, arco e flecha, passeio de quadriciclo, escalada e trajeto em uma mega tirolesa, principal atração do espaço. Quem tem vontade de praticar rafting, é possível de novembro a maio no Rio Jaguari.

Para visitar a cidade e se aventurar, não faltam opções de hotéis e pousadas em Monte Verde. Uma boa pesquisa é importante para encontrar diárias que cabem no bolso.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.