Monte Verde se destaca pelo ecoturismo

especiais patrocinados
22.06.2018, 13:00:00
(Foto: Shutterstock)
Estúdio Correio -

Monte Verde se destaca pelo ecoturismo

Os roteiros incluem subir às montanhas através de trilhas, carro ou quadriciclo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Monte Verde está entre os destinos mais românticos do país. Além de oferecer bons restaurantes e um cenário frio aconchegante para os turistas apaixonados, a cidade mineira tem como ponto forte o ecoturismo.

Ao chegar nos hotéis, todas as atrações de aventura de Monte Verde são oferecidas. Para quem é amante de esportes com a natureza, estará no lugar certo. Rodeados de muita mata da Serra da Mantiqueira, os roteiros incluem subir às montanhas através de trilhas, carro ou quadriciclo.

A prática de trekking entre os turistas é bastante procurada. Há trilhas curtas e fáceis como ir à Pedra do Chapéu, porém trilha mais longa é recomendado um guia, até mesmo para não se perder como no caso do Pico do selado que leva duas horas só ida. Com a ajuda de um guia é possível percorrer 13 km mata adentro.

A Fazenda Radical é um espaço enorme que oferece arvorismo, arco e flecha, passeio de quadriciclo, escalada e trajeto em uma mega tirolesa, principal atração do espaço. Quem tem vontade de praticar rafting, é possível de novembro a maio no Rio Jaguari.

Para visitar a cidade e se aventurar, não faltam opções de hotéis e pousadas em Monte Verde. Uma boa pesquisa é importante para encontrar diárias que cabem no bolso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas