Moradores da Via Regional estão sem ônibus depois de ataque

Durante a manhã dois homens tentaram incendiar um coletivo na via

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Gil Santos/ CORREIO

Os moradores da Via Regional, em São Marcos, tiveram um dia de tensão nesta quinta-feira (29). Depois de um ônibus quase ser incendiado na pista, o transporte foi suspenso e até o comércio fechou mais cedo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, representantes da categoria vão se reunir nesta sexta-feira (30) para discutir quando o transporte público poderá ser retomado. A Via Regional é a única localidade do bairro que está sem o serviço.

“Os ônibus pararam de circular apenas na Via Regional, pelos acontecimentos recentes. Amanhã vamos nos reunir para decidir quando vamos retomar a circulação por lá. Vamos ouvir trabalhadores, a empresa, e os policiais. Então, hoje à noite e amanhã cedinho não terá ônibus ali”, afirmou.

Moradores contaram que o comércio funcionou durante todo o dia, mas que fechou as portas mais cedo. Salões de beleza, lanchonetes e oficinas mecânicas, que normalmente funcionam até as 20h, encerraram as atividades por volta das 17h. Alguns poucos mercadinhos mantiveram a rotina normal.

Entenda o caso Por volta das 10h30 desta quinta, dois homens invadiram um ônibus quando ele estava parado em um ponto e obrigaram o motorista a entregar a chave do veículo. Segundo as testemunhas, eles estavam armados e pretendiam incendiar o coletivo, mas desistiram quando perceberam a chegada da polícia. Essa é a segunda vez que homens tentam colocar fogo em ônibus no bairro em menos de 24 horas.

Um dos rodoviários contou que tudo foi muito rápido. “Eles subiram quando parei no ponto para os passageiros descerem. Subiram e disseram que não fariam nada com as pessoas, mas que queriam a chave do ônibus, porque iam colocar fogo”, contou ao CORREIO o cobrador, que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo ele, os suspeitos desistiram da ação porque uma guarnição da Polícia Militar vinha logo atrás. “Eles desceram quando ouviram a sirene. Foi pânico. As pessoas estão assustadas desde ontem com tudo isso”, disse o cobrador. Os homens fugiram levando a chave do coletivo.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 50ª CIPM foram acionados, após um ônibus ser atravessado na Via Regional, nas proximidades do Largo de São Marcos, por homens que portavam armas brancas, por volta das 10h30 desta quinta-feira (29). “A ação criminosa foi frustrada no momento em que as guarnições se aproximaram, porém todos conseguiram fugir do local”, informou a PM.