Moradores da Via Regional estão sem ônibus depois de ataque

salvador
29.08.2019, 20:02:00
Atualizado: 29.08.2019, 20:03:07
Comércio fechou as portas mais cedo (Foto: Gil Santos/ CORREIO)

Moradores da Via Regional estão sem ônibus depois de ataque

Durante a manhã dois homens tentaram incendiar um coletivo na via

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Os moradores da Via Regional, em São Marcos, tiveram um dia de tensão nesta quinta-feira (29). Depois de um ônibus quase ser incendiado na pista, o transporte foi suspenso e até o comércio fechou mais cedo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, representantes da categoria vão se reunir nesta sexta-feira (30) para discutir quando o transporte público poderá ser retomado. A Via Regional é a única localidade do bairro que está sem o serviço.

“Os ônibus pararam de circular apenas na Via Regional, pelos acontecimentos recentes. Amanhã vamos nos reunir para decidir quando vamos retomar a circulação por lá. Vamos ouvir trabalhadores, a empresa, e os policiais. Então, hoje à noite e amanhã cedinho não terá ônibus ali”, afirmou.

Moradores contaram que o comércio funcionou durante todo o dia, mas que fechou as portas mais cedo. Salões de beleza, lanchonetes e oficinas mecânicas, que normalmente funcionam até as 20h, encerraram as atividades por volta das 17h. Alguns poucos mercadinhos mantiveram a rotina normal.

Entenda o caso
Por volta das 10h30 desta quinta, dois homens invadiram um ônibus quando ele estava parado em um ponto e obrigaram o motorista a entregar a chave do veículo. Segundo as testemunhas, eles estavam armados e pretendiam incendiar o coletivo, mas desistiram quando perceberam a chegada da polícia. Essa é a segunda vez que homens tentam colocar fogo em ônibus no bairro em menos de 24 horas.

Um dos rodoviários contou que tudo foi muito rápido. “Eles subiram quando parei no ponto para os passageiros descerem. Subiram e disseram que não fariam nada com as pessoas, mas que queriam a chave do ônibus, porque iam colocar fogo”, contou ao CORREIO o cobrador, que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo ele, os suspeitos desistiram da ação porque uma guarnição da Polícia Militar vinha logo atrás. “Eles desceram quando ouviram a sirene. Foi pânico. As pessoas estão assustadas desde ontem com tudo isso”, disse o cobrador. Os homens fugiram levando a chave do coletivo.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 50ª CIPM foram acionados, após um ônibus ser atravessado na Via Regional, nas proximidades do Largo de São Marcos, por homens que portavam armas brancas, por volta das 10h30 desta quinta-feira (29). “A ação criminosa foi frustrada no momento em que as guarnições se aproximaram, porém todos conseguiram fugir do local”, informou a PM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais