Moradores do Alto de Peru recebem praça nova

salvador
16.10.2017, 21:43:00
Atualizado: 16.10.2017, 21:43:55

Moradores do Alto de Peru recebem praça nova

O equipamento foi construído em um terreno baldio que era usado como depósito de lixo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os moradores do bairro de Alto do Peru, na Fazenda Grande do Retiro, receberam uma nova praça na noite desta segunda-feira (16). Foram 45 dias de reforma até que a praça Nossa Senhora de Guadalupe foi entregue pelo prefeito ACM Neto, que foi até o bairro conferir o resultado da obra. Desde 2013, a prefeitura entregou mais de 230 praças construídas do zero ou reformadas na capital baiana. O investimento no Alto do Peru foi de R$ 47,6 mil. 

Prefeito ACM Neto durante inauguração da praça (Foto: Betto Jr/ CORREIO)

“Esse trabalho continua. Aqui, temos uma área que praticamente não existia, não tinha nenhuma alternativa de lazer para a comunidade, e agora a gente entrega essa praça toda arrumada e bonita, em condições de aproveitamento para as crianças e os idosos. Estamos muitos felizes porque a prefeitura está presente e segure o passo, e esse é o nosso compromisso”, afirmou. A prefeitura pretende entregar outras 30 praças até o final do ano. 

Os moradores contaram que antes de ser transformado em praça, o espaço de 423 m² era usado como depósito de lixo e estava tomado pelo mato. O lugar também não tinha calçamento, e quando chovia o barro virava lama. Foram construídos no local, parque infantil, academia de saúde, área para mesa de jogos, banco de concreto com acento modular pré-moldado, rampa e corrimão para acessibilidade, pavimentação em concreto lonado, comunicação visual, e iluminação.

Crianças se divertem nos novos brinquedos (Foto: Betto Jr/ CORREIO)

Para a dona de casa Maria Neres, 68 anos, o maior ganho foi para as crianças. “Tenho dois netos, de 9 e 5 anos, que quando queriam brincar a gente precisava levar para o shopping ou algum parque. Agora, eles têm um parquinho perto de casa”, afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas