Moradores encontram recém-nascida abandonada no lixo em São Cristóvão

salvador
31.07.2020, 18:11:00
Atualizado: 31.07.2020, 18:12:08
(Divulgação)

Moradores encontram recém-nascida abandonada no lixo em São Cristóvão

Criança foi resgatada pelo Samu e levada para uma maternidade no bairro do Pau Miúdo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma bebê recém-nascida foi abandonada em cima de sacos de lixo nesta sexta-feira (31), no bairro de São Cristóvão. A menina estava enrolada em um saco plástico.

Moradores encontraram a menina e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “É uma bebezinha que nasceu, e a gente não sabe exatamente a hora, mas que foi encontrada por populares no lixo, enrolada em um saco plástico. A nossa equipe ficou muito comovida e a gente prontamente foi ao local, para prestar atendimento. A gente fez avaliação inicial dos dados vitais, ela estava apresentando apenas hipotermia", disse médica Sandy Rocha à TV Bahia.

A médica disse ainda que os moradores receberam orientação de aquecer a menina até que os médicos chegassem ao local.

"Os vizinhos já tinham sido orientados a realizar o aquecimento dela. A gente acabou enrolando mais em compressas, fizemos a higienização do cordão umbilical dela e cortamos. Foi uma comoção muito grande. Os colegas que são pediatras do Samu rapidinho ligaram também. O acolhimento dela na maternidade José Maria foi super rápido. Gerou uma comoção enorme no nosso serviço, de todas as pessoas que são pais e mães como eu”, completou a médica.

A criança recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a Maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo. A menina passa bem e tem estado de saúde estável. Ainda não há informações de para onde ela será levada ou do paradeiro dos pais da criança.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas