Moradores recebem praças novas em São Cristóvão e Mussurunga I

Novos espaços foram entregues pelo prefeito ACM Neto na noite desta quinta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 22:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/ CORREIO

Os moradores dos bairros de São Cristóvão e Mussurunga I, em Salvador, receberam novos espaços para lazer na noite desta quinta-feira (28). As praças da Paz e Marival Galvão Gonçalves, respectivamente, foram inauguradas e entregues pelo prefeito ACM Neto às comunidades. Ele destacou o empenho da prefeitura em oferecer novos equipamentos para a população. Já são cerca de 200 equipamentos novos ou restaurados entregues pelo Município à população, desde 2013.

"Eu fico muito feliz (com as inaugurações) porque a gente vai redescobrindo áreas, como aconteceu aqui, em São Cristóvão. Um espaço que estava abandonado, que era um deposito de lixo, e que hoje é um lazer para a comunidade, um lugar da beleza do bairro. Isso é valorizar a vida das pessoas", afirmou. Prefeito durante a inauguração da Praça da Paz (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Moradores de São Cristóvão contaram que o terreno onde foi inaugurada a Praça da Paz era usado como depósito de lixo. A dona de casa Celeste Silva, 45 anos, aprovou a mudança. "A prefeitura trocou um terreno que só tinha mato e lixo por uma área de lazer, para as crianças e os adultos. Deram um destino para o espaço muito melhor do que o que ele tinha antes. A praça ficou linda", disse.

A praça fica na Rua da Adutora, em uma área de 724,82 m². A inauguração aconteceu no início da noite e foi acompanhada de perto por diversos moradores. As crianças aproveitaram para se divertirem no parque infantil. O espaço recebeu também academias de ginástica e saúde para realização de atividades físicas, mesa de jogos, pergolado, paisagismo, rampas e corrimãos de acessibilidade, pavimentação em concreto, comunicação visual e nova iluminação. Crianças aproveitam o novo espaço (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Depois, o prefeito seguiu para Mussuringa I, onde foi entregue a Praça Marival Galvão Gonçalves, na Rua Adriano de Azevedo Pondé, que recebeu os mesmos equipamentos da de São Cristóvão. Com uma área de 4.765,30 m², o espaço ganhou também um anfiteatro e um minicampo de futebol.

O nome da praça foi uma homenagem à Tia Marival, uma moradora que chegou ao bairro e 1979 e ficou conhecida por promover festas juninas, gincanas e festas de Terno de Reis, com objetivo de integrar os moradores em suas obras sociais, aliando caridade, prática esportiva e entretenimento. Ela também fazia parte do Conselho de Moradores do bairro e era atuante nas políticas públicas do local.