Morre Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT

salvador
24.02.2021, 23:06:13
Atualizado: 24.02.2021, 23:10:30
(Divulgação/CBPM)

Morre Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT

Político de 83 anos estava internado em decorrência de uma pneumonia; Radicado na Bahia há 40 anos, Brust era advogado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ex-presidente da  Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBMP) e um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Alexandre Brust morreu na noite desta quarta (24), em Salvador.

O político de 83 anos estava internado em decorrência de uma pneumonia. 

Gaúcho radicado há mais de 40 anos, Brust também ocupou a presidência da CEASA e das Empresa de Limpeza Pública de Salvador (LIMPURB).

Brizolista, Brust era presidente de honra do PDT na Bahia. Em 2019, ele lançou o livro “Leonel Brizola”.

Secretário Municipal de Saúde, Leo Prates lamentou a morte do político, através das redes sociais.

“Há pouco fui informado do falecimento do amigo e fundador do PDT Hari Brust. Sua trajetória de luta política e defesa da democracia está eternizada na história do nosso país. Ofereço meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, irmão”

 
O velório será realizado no cemitério Jardim da Saudade, a partir das 13 horas desta quinta (25). A cremação acontecerá às 17 horas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas