Morre aos 103 anos a atriz americana Patricia Morison

mundo
20.05.2018, 21:21:13
Patricia Morison em 1939 (Foto: Reprodução)

Morre aos 103 anos a atriz americana Patricia Morison

Artista faleceu em sua casa em Los Angeles, nos EUA, por causas naturais

Morreu aos 103, em sua casa em Los Angeles, nos EUA, a atriz americana Patricia Morison. De acordo com um porta-voz, a morte da atriz ocorreu por causas naturais no sábado (19). As informações foram veiculadas pelo site The Hollywood Repórter.

A atriz iniciou sua carreira em 1933, na comédia da Broadway Growing Pains. Quando ela atuava no espetáculo The Two Bouquets, foi descoberta por Hollywood e assinou com a Paramount, em 1938. No ano seguinte, Persons in Hiding foi sua estreia no cinema. 

Na década de 1940, sua carreira na indústria cinematográfica floresceu, com participações em filmes como The Song of Bernadette, The Fallen Sparrow e Without Love, além de Dressed to Kill, Danger Woman e Tarzan and the Huntress.

A atriz em 2012: ela morreu por causas naturais em sua casa nos EUA
(Foto: Shutterstock/Divulgação)

Um dos maiores sucessos de sua carreira foi Kiss Me, Kate, que estreou na Broadway em 1948 e teve duas versões para TV, em 1958 e em 1964, todas estrelando Morison e Alfred Drake.

Entre os anos 1960 e 1980, sua carreira foi prolífica, e seu último trabalho no cinema foi em 1992, O Fim de um Longo Dia, dirigido por Terence Davies. Em 2000, Patricia Morison foi atropelada e teve ferimentos graves no lado direito do seu corpo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas