Morre aos 69 anos o médico neurocirurgião Otoni Costa Filho

coronavírus
30.07.2020, 19:29:00

Morre aos 69 anos o médico neurocirurgião Otoni Costa Filho

Querido no meio médico da capital baiana, ele era médico assistente da Gerência Técnica do Hospital Português
(Foto: Divulgação)

Morreu na tarde desta quinta-feira (30), em Salvador, o médico neurocirurgião e professor Dr. Otoni Raimundo Costa Filho, aos 69 anos.

A diretoria executiva do Hospital Português (HP) e o corpo clínico e funcional da instituição lamentaram profundamente o acontecimento através de nota nas redes sociais.

Costa Filho era neurocirurgião e médico assistente da gerência técnica do hospital. “Lamentarmos sobretudo seus mais de 20 anos de dedicação ao Português. Neste momento de luto e despedida, nos solidarizamos com os familiares e amigos e ratificamos os mais sinceros votos de pesar pela perda inestimável”, diz o comunicado.

De acordo com uma funcionária do hospital, ele era muito querido e conhecido no meio médico da capital baiana. "Ele estava, inclusive, tocando violão com o coral pra homenagear as pessoas que saíam curadas do hospital", contou.

Amigos e colegas de Otoni comentaram em redes sociais que ele foi vítima de covid-19, mas o CORREIO procurou o HP para confirmar a causa da morte e não conseguiu retorno até a publicação desta nota.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas