Morre Dona Nicinha, compositora e sambadeira das Ganhadeiras de Itapuã

Ela tinha 85 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2022 às 07:53

. Crédito: Reprodução

As Ganhadeiras de Itapuã receberam uma triste notícia neste período de São João. Morreu nesta sexta-feira (24) Eunice Jorge dos Santos, conhecida como Dona Nicinha. A causa e local do óbito não foram divulgados.

Compositora, cantora e sambadeira, Dona Nicinha tinha 85 anos e era uma das principais participantes do grupo, que emitiu uma nota de pesar. "É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento da nossa compositora, cantora e sambadeira Eunice Jorge dos Santos. A família Ganhadeiras perde uma das suas mais influentes participantes, mulher de muita fé que fará muita falta em nossas vidas. Vá em paz minha querida e com certeza serás mais um ser de luz a nos guiar".

Dona Nicinha estava acamada desde 2020, quando sofreu uma queda. Ela sofria de Mal de Parkinson. O sepultamento será realizado neste sábado (25), às 10h, no cemitério Bosque da Paz.

Nas redes sociais, o governador Rui Costa lamentou a perda. "A Bahia se despede de Dona Nicinha, do grupo As Ganhadeiras de Itapuã. Cantora, compositora e sambadeira, Eunice Jorge dos Santos foi uma das fundadoras do grupo e uma das mais influentes participantes. Meus sentimentos à família e toda a comunidade das ganhadeiras".