Morre Nadinho, maior goleiro da história do Bahia

e.c. bahia
20.01.2022, 22:21:00
Nadinho em foto de 2011, no estádio de Pituaçu (Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Morre Nadinho, maior goleiro da história do Bahia

Campeão da Taça Brasil de 1959 tinha 91 anos e estava com covid

O Bahia perdeu nesta quinta-feira (20) aquele que é considerado o maior goleiro da sua história. Nadinho, campeão da Taça Brasil de 1959, faleceu aos 91 anos, em Salvador. De acordo com a nota de pesar emitida pelo clube, ele estava com covid-19 e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Leonardo Conceição Cardoso nasceu em 24 de agosto de 1930, quatro meses antes do time pelo qual brilhou em 421 jogos ao longo de 12 temporadas. Vestiu a camisa do Esquadrão em 1951 e de 1958 a 68. Além do troféu nacional que fez dele o primeiro goleiro brasileiro a disputar a Copa Libertadores da América, conquistou seis vezes o Campeonato Baiano. É o goleiro com mais partidas pelo tricolor, tendo também disputado a Libertadores de 1963. Defendeu ainda Vitória e Bangu.

Nadinho (2º em pé da esquerda para a direita) no time campeão da Taça Brasil de 1959
(Foto: Arquivo de Marito)

Com a morte de Nadinho, o único campeão brasileiro de 59 vivo é o ex-zagueiro Henricão, que mora no Rio de Janeiro

Nadinho residia atualmente em um abrigo de idosos e tinha sido diagnosticado com Alzheimer. O enterro será na sexta-feira (21), em Alagoinhas, sua cidade natal. O craque das luvas deixa a viúva Tereza, os filhos Lúcio e Leonardo e dois netos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas